Offley Clink: o Vinho do Porto está mais leve e vem em branco ou rosé para fazer cocktails com tónica

©TRENDY | Offley Clink
©TRENDY | Offley Clink

É uma das marcas mais tradicionais de Vinho do Porto, mas isso não a impediu de criar um conceito mais «irreverente»: são os novos Offley Clink.

«Criámos dois novos vinhos, um Branco e um Rosé, para atrair consumidores em busca de novas alternativas a outros mixers, como gin e similares». É esta a justificação da Offley para o lançamento destas bebidas, que vêm com uma sugestão: juntar gelo e água tónica.

Estes dois Clink têm um «perfil frutado e fresco, com menor teor de álcool e açúcar» e estão preparados para serem usados em cocktails – um dos objectivos é atrair a atenção de consumidores mais jovens, uma vez que o Vinho do Porto tradicional é associado a uma faixa etária superior.

Os novos vinhos vêm num pack com garrafa e copo

O Offley Clink Branco foi feito com as castas Códega do Larinho, Gouveio, Malvasia Fina, Moscatel e Viosinho; tem 17% de teor alcoólico e aroma de «frutos brancos de caroço e ligeiras notas florais».

©Sogrape / DR.
©Sogrape | Os packs de Offley Clink com copo custam 12,99 euros.

Já o Offley Clink Rosé tem 18% de álcool e tem Tinta Barroca, Tinta Rori, Touriga Franca e Touriga Nacional. Como notas de prova temos os «frutos vermelhos e ligeiras notas florais».

A marca está a vender apenas a garrafa ou um pack com garrafa e copo: no site Vinho em Casa é possível encomendar esta última versão por 12,99 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].