BeatBoxes, Bandmates e BeatBits: LEGO confirma 18 kits na primeira série de lançamentos Vidiyo

©LEGO Vidiyo
©LEGO Vidiyo

A nova linha da LEGO dedicada à música, acompanhada de uma app de realidade aumentada, já tem os primeiros kits confirmados e um embaixador especial.

No dia 1 de Março, chegam às lojas os novos kits LEGO Vidyio, cujo conceito já explicámos aqui. Agora, sabe-se em detalhe quais serão os BeatBoxes e Bandmates que vamos poder comprar, assim como os preços.

Preço dos kits Vidiyo começa nos 4,99 euros

A LEGO confirmou seis BeatBoxes e doze Bandmates. As BeatBoxes são os kits base, que trazem até dezasseis BeatBits (efeitos multimédia), uma placa de construção (uma espécie de palco) e uma minifigura. Já aos Bandmates são «minifiguras coleccionáveis temáticas em caixas mistério», que também incluem BeatBits.

O preço das BeatBoxes é de 19,99 euros, enquanto as caixas com os Bandmates ficam por 4,99 euros. Para fazer tudo ganhar vida é ainda preciso ter a app gratuita Vidiyo, disponível para iOS e Android.

©LEGO
©LEGO | O embaixador LEGO Vidiyo é L.L.A.M.A, uma personagem misteriosa, à semelhança de Marshmello.

L.L.A.M.A: a minifigura LEGO em versão humana

Para dar música a este lançamento, a LEGO e a Universal Music Group, parceira nesta linha de kits, criaram também o músico L.L.A.M.A, a «primeira versão humana de uma minifigura» a ter um contrato discográfico, que será um embaixador do Vidiyo.

Dia 19 de Fevereiro, L.L.A.M.A estreia-se nas plataformas digitais com Shake, um single cantado em conjunto com Ne-Yo e Carmen DeLeon, que já pode ser “reservado” para ouvir no Spotify a partir da página oficial do artista.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].