©The Prime Energize
©The Prime Energize

Chakall faz pairing com os vinhos João Portugal Ramos para um jantar no The Prime Energize

O restaurante Fuel do hotel The Prime Energize, no Algarve, vai ser o palco de um jantar com assinatura de Chakall e os vinhos Marquês de Borba.

Sexta-Feira, 9 de Outubro. É neste dia que o The Prime (Monte Gordo) Energize recebe um jantar especial de Outono em que os pratos de Chakall (anunciado em Julho como chef responsável do Fuel) serão harmonizados com os vinhos Marquês de Borba de João Portugal Ramos.

O jantar começa pelas 21 horas (antes é servido Marquês de Borba Espumante Rosé de 2016) e começa com duas entradas e dois vinhos: Sopa de Castanhas Faisão com Marquês de Borba Colheita Branco de 2019 e um Carpaccio de Novilho com Azeite de Trufas acompanhado de Marquês de Borba Vinhas Velhas Branco, 2019.

Jantar no The Fuel custa 45 euros por pessoa

Para prato principal de peixe, Chakall escolheu uma Torre de Bacalhau Sobre Puré de Abóbora e Cenoura, a que se junta o Marquês de Borba Vinhas Velhas Tinto de 2018; na carne, temos um Marquês de Borba Reserva de 2015 para harmonizar com o Piano de Vitela com Chimichurri e Gnocchi de Batata Doce.

A refeição termina com uma Tarte Tatin de Abóbora com Gelado de Requeijão e Mel, acompanhada pelo Marquês de Borba Late Harvest de 2017, o primeiro colheita tardia de João Portugal Ramos, sobre o qual já falámos aqui.

O jantar (que obriga a reserva e custa 45 euros por pessoa) conta ainda com a presença do chef Chakall e do enólogo João Maria Portugal Ramos que vão explicar todos os pairings aos convidados. As reservas podem ser feitas pelo 281 001 306.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].