América do Sul dá as boas-vindas ao Japão: o El Bulo de Chakall é a nova casa do restaurante Kampai

©Kampai
©Kampai

Um restaurante dentro de um restaurante. É este o novo conceito do Kampai, um japonês que passa a ocupar um espaço dentro do El Bulo, o restaurante sul-americano de Chakall que fica em Marvila.

Quem foi ao restaurante El Bulo em Lisboa certamente já reparou que o espaço de Chakall é bem grande, talvez até demais para um restaurante só. O armazém de Marvila onde fica tem, inclusive, uma área num piso superior que costuma estar vazio.

Ou costumava. Agora, esta parte do El Bulo é a casa do Kampai, o restaurante japonês de João Pereira que estava em São Bento que, apesar de mudar de sítio, continua a ter uma carta inspirada nos Açores.

No Kampai há pratos de peixe com lírio, atum, pargo, enchareú e lulas, além de outras opções que também reflectem os traços açorianos: chá, bebidas à base de ananás/maracujá e gelados feitos com leite do arquipélago.

Entre os destaques estão várias tempuras, udons, ceviches além de peças de sushi nigiri, moriawase, temakis, makis e gunkans. A carta completa pode ser vista aqui, em PDF.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].