Betclic PlayMinds: Capicua, Marta Ren, Da Chick e Xinobi vão dar concertos em realidade virtual

A BetClic está a preparar um evento online onde quatro duplas artistas nacionais vão compor um tema inédito e tocá-lo ao vivo num palco virtual.

O regresso da BetClic aos eventos online está marcada para Dezembro. Depois da Breaking Battle e do concerto de Toy ao vivo no YouTube, segue-se o PlayMinds, onde quatro duplas de artistas nacionais vão actuar em «realidade virtual».

Selma Uamusse/DJ Marfox, PZ/Da Chick, Marta Ren/Xinobi e Tiago Nacarato/Capicua foram os duetos escolhidos pela BetClic: o objectivo é a criação de uma música em 48 horas, que depois vai ser apresentada num concerto de realidade virtual. Aqui, quer os artistas, quer o público são representados por avatares – ou seja, bonecos que os identificam.

Dupla vencedora ganha uma bolsa de criação

No PlayMinds, o público (que pode interagir com os artistas através dos avatares) elege os vencedores, que recebem uma «bolsa de criação» do site de apostas – o valor ainda não está definido. O evento será apresentado por Surma e já existe um vídeo (em cima) com todos os artistas onde é explicado o conceito deste evento.

Durante o BetClic PlayMinds, o público terá ainda a oportunidade de contribuir com dinheiro para criar uma segunda bolsa, cujo valor final será distribuído pelos outros artistas.

A plataforma onde estes concertos vão acontecer também ainda não está definida, mas segundo o TRENDY conseguiu apurar será num site especialmente criado para este evento, à semelhança do que aconteceu com a Breaking Battle.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].