Betclic Breaking Battle decide o novo campeão português de break dance em live streaming

©Betclic Breaking Battle
©Betclic Breaking Battle

Este Sábado, a partir das 18 horas, há oito break dancers que vão lutar pelo título de campeão da modalidade, em Portugal. É a primeira edição da Betclic Breaking Battle.

Com transmissão em directo nas plataformas online desta casa de apostas, a Betclic Breaking Battle acontece em casa de cada um dos participantes, com eliminatórias 1 vs.1.

O break dance tinha a sua estreia marcada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, este ano, que acabaram por ser adiados para 2021, devido à pandemia do novo Coronavírus. Mas, pelo menos em Portugal, a competição não pára e este fim-de-semana há um novo campeão.

Bruce Almighty, Vanessa Farinha e Julnak são o júri

As batalhas começam pelas 18 horas deste Sábado (2 de Maio) e põem frente-a-frente sete dos principais break dancers nacionais: Deego, Rato, Found Kid, Titas, Jazz, Rafex e Mucha. A estes junta-se ainda um “wild card”, BBoynex.

Os desempenhos dos break dancers, em confrontos one-to-one, serão avaliados por Bruce Almighty, Vanessa Farinha e Julnak; a Betclic Breaking Battle tem apresentação de Max Oliveira, com a música das batalhas a ser da responsabilidade do DJ Godzi.

Transmissão em directo nas redes sociais da Betclic

Esta competição caseira é, segundo a Betclic, um desafio às capacidades de cada break dancer em adaptar-se ao confinamento: «Os b-boys eb-girls são desafiados a apresentar as suas rotinas de batalha a partir de casa, sem recorrer a luzes profissionais, palcos ou espaços de dança convencionais».

A primeira edição da Breaking Battle será transmitida em directo no Facebook, Instagram, YouTube e Twitter (aqui, quem acertar no vencedor pode ganhar dez euros em saldo na conta) da Betclic. Para mais informações sobre esta competição de dança aceda ao site oficial, aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].