Portuguese Surf Film Festival e Oeiras Ignição Gerador de 2020 confirmam edições online este Verão

Festivais Online ©Simon Abrams
Festivais Online ©Simon Abrams

Como aconteceu com o IndieLisboa e a Monstra, há mais dois festivais com versões online em 2020: o Portuguese Surf Film Festival e Oeiras Ignição Gerador serão transmitidos em streaming.

O Portuguese Surf Film Festival, que acontece há nove anos na Ericeira, muda mesmo de nome para se adaptar à nova realidade e este ano assume a designação ‘PSFF 2020 Digital Live’ e decorre entre 29 de Junho e 2 de Agosto. O tema é ‘This is Ericeira’.

A transmissão dos filmes será feita em «streaming em directo» e só podem ser vistos nas sessões correspondentes. «Nenhum dos filmes será colocado on-demand, seja antes ou depois da sessão em concreto na qual estará agendado, tal como se de um evento presencial se tratasse», explica Susana Andrade, directora do PSFF. O programa completo será anunciado nas próximas semanas.

Capicua, Vhils, Salvador Sobral garantidos em Oeiras

O Oeiras Ignição Gerador também salta para o online e arranca a 18 de Junho com a intervenção de Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras. Durante três dias, este festival vai ter actuações de «mais de quarenta personalidades da cultura, artes e criatividade, nacionais e internacionais».

Este ano, o mote do festival é ‘Qual o Futuro da Cultura e da Criatividade?’ e além das actuações e concertos, há conversas e masterclasses. Capicua, Vhils, Salvador Sobral, Luís Severo, Tó Trips e Selma Uamusse estão entre os convidados desta edição online que pode ser acompanhada no site gerador.eu.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].