Histórias de Abril “alternativas” vão ser transformadas numa série em podcast com doze episódios

Entre os temas destas histórias que «mudaram o 25 de Abril» estão, por exemplo, a da «comunidade chinesa em Moçambique» e a da «burla que levou ao fim da primeira República».

©Jorge Silva Horta | 25 Abril
©Jorge Silva Horta

A Bruá criou um novo podcast que vai falar sobre «outras histórias que ocorreram em Abril» e que estão relacionadas com a Revolução.

Os cinquenta anos do 25 de Abril estão à porta e a produtora de podcasts Bruá (que, em 2023, lançou uma série de terror interactiva, apresentada no MOTELX) vai estrear ‘Histórias da Revolução’, com um conceito que foge ao habitual deste tipo de iniciativa.

Aqui, em vez de contar os episódios que estão intimamente ligados à Revolução, a ideia é «dar a conhecer as outras histórias que ocorreram em Abril, poucas vezes mencionados», mas que «retratam momentos essenciais para perceber» esta data, diz Luís Francisco Sousa, co-fundador da Bruá.

‘Histórias da Revolução’ vai ter doze episódios (partilhados nas plataformas Spotify, Google e Apple) com vinte minutos cada, que ficam disponíveis de quinze em quinze dias, com estreia a 25 de Abril. Desta forma, o último fica disponível a 19 de Setembro.

Entre os temas destas histórias que «mudaram o 25 de Abril» estão, por exemplo, a da «comunidade chinesa em Moçambique», a da «burla que levou ao fim da primeira República» e a das «agências fascistas internacionais que operavam em Portugal».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].