Ilhas perdem mais um festival. Depois do Tremor, é o Aleste 2020 da Madeira a ser cancelado

Festival ©Aleste 2020 Cancelado
Festival ©Aleste 2020 Cancelado

À já extensa lista de cancelamentos de vários festivais (de música ou cinema) por causa do novo Coronavírus junta-se agora o Aleste 2020.

Juntamente com o Tremor (Açores), o Aleste era um dos grandes momentos culturais do ano nas regiões autónomas; e tal como aconteceu já com muitos outros, também este festival da Madeira acabou por ser cancelado devido ao surto de SARS-CoV-19.

O Aleste, que estava marcado para os dias 29 e 31 de Maio na Praia da Barreirinha (Funchal) já não vai acontecer este ano, com a organização a lamentar o sucedido, mas a concluir que era um decisão que tinha de ser feita.

Aleste vai regressar em 2021, promete a organização

«É inegável a profunda tristeza com que o fazemos», embora assumindo que, nesta fase, era impossível «tomar outra decisão» que fosse contra as «necessárias medidas preventivas recomendadas pelas autoridades competentes», disse a organização em comunicado.

Esta edição de 2020 do Aleste tinha concertos confirmados de várias bandas nacionais: Efterklang, Sensible Soccers, Plantasia (Moullinex e Bruno Pernadas), Glockenwise, MadMadMad e David Bruno. Quem comprou bilhete, pode reaver o dinheiro: basta entrar em «contacto com o posto de compra do mesmo».

No mesmo email enviado aos jornalistas, a organização promete, contudo, uma edição para Maio de 2021, e disponibiliza-se para esclarecer dúvidas através da sua página de Facebook ou do email [email protected].

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].