Mau tempo na Madeira obriga festival Aleste a sair da Barreirinha e a mudar de palco

Ponta Gorda Aleste
Ponta Gorda Aleste

Devido ao mau tempo que afectou a ilha da Madeira nas últimas semanas, a organização do Aleste decidiu mudar o “palco” do festival para outra localização.

Com o complexo balnear da Barreirinha danificado devido às condições atmosféricas adversas que têm afectado a Madeira, a organização do Aleste decidiu mudar de “casa”.

O Aleste 2018 vai, assim, ser noutro complexo balnear em frente ao oceano, na Madeira (zona este do Funchal): Ponta Gorda. Esta nova localização fica a cerca de 20 minutos de carro da Barreirinha.

A organização descreve o novo palco do Aleste como um «lugar amplo e servido por um passeio marítimo». A Ponta Gorda tem duas piscinas de água salgada (uma para adultos e uma para crianças) e uma piscina natural.

O terraço, onde estão as espreguiçadeiras (a área de solário) tem 690 metros quadrados. Nesta zona, também é possível ter acesso a uma zona de mar.

Este ano, o festival Aleste acontece a 26 de Maio com concertos de Bruno Pernadas, Surma, Bitchin Bajas, BISPO (projecto paralelo dos Capitão Fausto) e Celeste/Mariposa de Wilson Vilares. Os bilhetes custam 20 euros.

Pode ver mais detalhes sobre a edição de 2018 do Festival Aleste na Agenda TRENDY.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].