Surma e Vaarwell nos concertos grátis do Café da Casa da Música

O Café da Casa da Música, no Porto, já tem a agenda preenchida de concertos até ao final do mês de Março. A aposta está em artistas emergentes do panorama musical, como é o caso de Surma ou da banda Vaarwell.

Os géneros são bem variados, assim como as datas, que arrancam a cada Quinta-feira do mês, estendendo-se até ao fim-de-semana. No dia 9, os Floresta levam o jazz até ao café do espaço cultural portuense, a partir das 22 horas.

No dia 10 de Março, esta Sexta-feira, é tempo de Surma – ou Débora Umbelino. Com uma sonoridade marcada pela electrónica, Surma já actou em festivais como o Super Bock Super Rock, desde o lançamento do seu primeiro single. O primeiro álbum tem já estreia marcada para o próximo Inverno.

Ainda este fim-de-semana, há para ver e ouvir Gobi Bear, que regressou este ano às novidades, com o lançamento de cinco novos temas.

Até ao final do mês, passarão também pelo café da Casa da Música o folk de Joana Barra Vaz, que lançou no ano passado o disco Mergulho em Loba. O concerto está marcado para Sexta-feira, dia 17 de Março. No dia seguinte, são os Vaarwell quem toma conta do palco. O trio lisboeta prepara-se para lançar este ano o seu primeiro álbum, Homebound 456.

A lista completa de concertos está disponível no site da Casa da Música.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.