Bonecas? Isso também é coisa de homem!

A Matel fez um estudo em Portugal onde se concluiu que a maioria dos pais inquiridos acredita que brincar com as filhas ajuda a desenvolver a autoestima das crianças.

Há algum mal em que os pais brinquem às bonecas com as filhas? A Barbie acha que não e, nós, na verdade, também não vemos qualquer problema nisso. Assim, a marca continua a promover a mensagem ‘Tu Podes Ser o Que Quiseres’, desta vez com o slogan/hashtag #PaisQueBrincamComBarbie.

Esta campanha de marketing da Barbie traz para protagonista a figura do Pai e conta com o cantor Virgul, o actor Jorge Corrula e o jogador de rugby Gonçalo Uva, em momentos de brincadeira com bonecas, acompanhados das filhas.

A iniciativa publicitária da Matel é ainda acompanhada por um estudo feito em Portugal em que se tentou perceber aquilo que os pais aprendem a brincar com as filhas

«Fazer tranças, como brincar com bonecas, tirar pastilha elástica de cabelos compridos, a importância da coordenação das cores na roupa e que objetos de casa podem fazer de conta que são o microfone perfeito» são algumas das coisas que os pais portugueses dizem ter ficado a saber com os seus “rebentos”.

No estudo participaram cerca de quinhentos pais portugueses, com filhas cujas idades são inferiores a dezoito anos. Aqui ficou também a saber-se que 82% dos pais «reconhecem a relevância de mostrar às filhas que ser gentil e corajoso é mais importante do que ser bonito».

Quando o assunto é o futuro das filhas, 83% dos pais dizem «encorajá-las a serem confiantes», enquanto 76% afirma «ensinar-lhes tarefas práticas do dia-a-dia». Finalmente, 80% dos pais dizem que elogiam as filhas «pelo que fazem correctamente, em vez de se focarem no que fazem de errado» e 81% admite que «ajuda a construir a autoestima da filha e que o tempo passado no seu mundo imaginário é um investimento no mundo real».


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].