Tons de Duorum tem um novo vinho rosé e sugere receitas para acompanhar com tinto e branco na quarentena

Tons de Duorum Rose ©TRENDY
Tons de Duorum Rose ©TRENDY

A João Portugal Ramos tem um novo vinho na gama Tons de Duorum. O rosé junta-se aos clássicos branco e tinto em 2020. E há receitas de confort food para experimentar tudo.

Ao tinto e branco Tons de Duorum, a gama João Portugal Ramos nascida em 2007 nos terroirs no Cima Corgo e Douro Superior, junta-se agora um rosé, um vinho de «cor salmão aberta», com um «aroma marcado por frutos vermelhos e notas vegetais».

Este novo rosé é feito com uvas das castas Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinta Roriz, submetidas a uma «maceração a frio, entre 12 e 24 horas»; depois, são prensadas, «seguindo-se a fermentação alcoólica a temperatura controlada, entre 14 e 16 graus», explica a JP Ramos.

O resultado é um vinho de 2019 com 12% de teor alcoólico, «volume, acidez bem equilibrada e um final de boca prolongado. Para acompanhar, a JP Ramos sugere «saladas e/ou culinária oriental».

Rosé de 2019 junta-se aos Tons de Duorum Tinto e Branco

Na gama de vinhos Tons de Duorum que podemos encontrar à venda actualmente estão o Tinto 2017 (final de boca dominado pela frescura, para pairing com pratos de carnes vermelhas, carnes de ave ou queijos) e o Branco 2019 (citrinos, tropicais e florais, para beber com pratos de peixe, de carne branca, pastas e saladas).

A JP Ramos partilhou ainda três receitas para fazer em casa e acompanhar com os seus três vinhos Tons de Duorum: uma Tarte de Queijo Brie com Batata Doce (Rosé), uma Massa de Camarão (Branco) e Coxas de Frango com Laranja e Alecrim (Tinto). Pode fazer o download estas receitas aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].