OFICIAL: NOS Primavera Sound Porto adiado para «garantir a segurança do público e dos artistas»

NOS Primavera Sound ©Hugo Lima
NOS Primavera Sound ©Hugo Lima

Estava marcado para 11, 12 e 13 de Junho, mas acabou por seguir o caminho de tantos outros eventos: o adiamento. O NOS Primavera Sound Porto 2020 só acontece em Setembro.

O NOS Primavera Sound Porto é o primeiro grande festival de música a ser adiado, em Portugal, numa decisão que já era esperada, principalmente depois de a edição de Barcelona ter sido mudada para Agosto. A razão é, claro, o surto do novo Coronavírus.

«Atendendo ao Estado de Emergência resultado do surto da COVID-19, o mundo tal como o conhecemos foi aos poucos tomando um novo rumo», começa por dizer a organização do festival, num comunicado enviado às redacções.

Restrições à livre circulação de pessoas era um entrave

A NOS lembra depois que as «restrições impostas pelas autoridades à celebração de eventos públicos e à livre circulação de pessoas» era um entrave à participação dos artistas que já tinham sido anunciados para esta edição.

Depois de pesar todas estas contrariedades, a NOS decidiu não avançar para a realização do festival nas datas originais (11, 12 e 13 de Junho): «Vemo-nos forçados a adiar a próxima edição do NOS Primavera Sound Porto. A nossa prioridade absoluta foi e será sempre garantir a segurança do nosso público, dos artistas e de todas as pessoas envolvidas no festival».

Reembolso do valor dos bilhetes ainda não está previsto

O NOS Primavera Sound 2020 muda-se, assim, para o Verão: será a 3, 4 e 5 de Setembro, com os bilhetes a serem válidos para as novas datas. Para já, a venda está encerrada, com a organização a garantir será retomada quando o Estado de Emergência for ultrapassado.

O TRENDY questionou a NOS sobre reembolsos de bilhetes para quem não quer ou não puder ir ao Porto em Setembro, assim como eventuais mudanças no cartaz (que tinha Tyler The Creator ou Lana Del Rey), mas até à hora de publicação deste artigo não teve resposta. Assim que recebermos mais informação, actualizamos o artigo.

EM ACTUALIZAÇÃO
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].