Taberna Asiática Soão cria o novo menu de almoço Destino do Dia, onde escolhemos a comida por país

©Paulo Barata
Soão Destino do Dia - Tom Yum

O Destino do Dia é uma espécie de mapa gastronómico da Ásia que passa a estar disponível no Soão durante o almoço. Japão, Tailândia e Coreia são os destinos.

Normalmente, quando escolhemos a comida num restaurante, fazêmo-lo pelas divisões tradicionais: entradas, carne, peixe e sobremesas. Mas, num restaurante como o Soão, que tem sugestões de vários países asiáticos, passa a haver novos horizontes para explorar.

Estes horizontes chegam sob a forma do Destino do Dia; o conceito é escolher um dos três países/menus disponíveis – Japão, Tailândia e Coreia – com dois a três pratos típicos de cada um destes destinos.

O menu japonês (30 euros) tem Sopa Miso Shiru, Sushi to Sashimi (feito com o peixe do dia) e Robata de Frango – é o menu mais caro do Soão.

Se a nossa escolha for o tailandês (25 euros), vamos ter apenas dois pratos: Tom Yum Kung/Gai (sopa de massa de arroz temperada com erva príncipe, lima kaffir, chili, cogumelos, camarão ou frango – foto em cima) e salada Som Tam Neua (papaia verde com wagyu temperada com lima, amendoim e tomate cherry).

O menu Destino do Dia mais barato é o coreano – por vinte euros, inclui três pratos. As Dakgangjeong (asas de frango com molho coreano e sementes de sésamo), o Kimchi (pickles de couve, cenoura e nabo) e a Galbijim (costela de vaca marinada e cozida a baixa temperatura) são as sugestões.

Para acompanhar os menus do Japão, Coreia e Tailândia, o restaurante sugere ainda duas cervejas, a indiana Cobra e a Tiger de Singapura, bem como dois chás: Recordações de Siam Thai ou Pu-Erh; por mais 3,50 euros.

O Soão Taberna Asiática fica no número 100 da Avenida de Roma, ao pé do Centro Comercial Alvalade; para reservas, pode usar o número de telefone 210 534 499.

Soão - Taberna Asiática Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].