Sexta geração da Bimby chega em Maio com novos modos de cozinhar e receitas integradas

Bimby TM6
Bimby TM6

A Vorwerk acaba de anunciar o lançamento do novo modelo TM6 da Bimby onde se destacam novos modos de fazer refeições que, segundo a marca, «vão ao encontro das novas tendências gastronómicas».

Quase cinco anos depois de ter anunciado a 5G, e de, em 2016, a Bimby se ter ligado à Internet para ajudar a fazer receitas, a Vorwerk anuncia a chegada da sexta geração (TM6) de um dos mais conhecidos robots do cozinha do mundo.

As principais novidades estão nas técnicas de cozinha que este novo modelo TM6 permite e que se juntam às já disponíveis, como misturar, triturar, amassar, cozer, cozinhar a vapor, ferver e emulsionar.

Com a Bimby TM6 passa a ser possível «cozinhar a temperatura elevada, dourar cebola e fazer caramelo», sublinha a Vorwerk. Além disto, a Bimby TM6 tem ainda técnicas mais avançadas, como o sous-vide (cozinhar a vácuo), a fermentação (para fazer iogurte ou o especialidade coreana kimchi) e o slow cooking, «ideal para cozinhar alimentos de forma lenta e a baixas temperaturas».

Outra das novas capacidades do modelo TM6 é a integração no próprio equipamento do portal de receitas Cookidoo (a Vorwerk fala em mais de 40 mil receitas), que pode ser acedido a partir do ecrã táctil da Bimby, uma vez passa a haver ligação Wi-Fi incluída.

Isto já era possível na quinta geração da Bimby, mas, para isso, era preciso usar um módulo Wi-Fi chamado Cook-Key que ligava o robot de cozinha ao site Cookidoo.

Este novo modelo Bimby TM6 (que também tem novos acessórios) chega a 9 de Maio, mas já é possível fazer a encomenda, uma vez que o robot de cozinha estará em pré-venda durante dois meses.

O preço da Bimby TM6 é de 1275 euros e pode ser encomendada aos habituais agentes da Vorwerk (se já conhecer um) ou, então, numa das quinze lojas da marca espalhadas pelo País e, também, no El Corte Inglés.

Todas as características técnicas e especificações da Bimby TM6 podem ser vistas num PDF cujo download pode ser feito aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].