O Inverno chegou à carta do Infame com pratos do Japão, Vietname e Coreia

Os dias frios vieram para ficar e o Infame aproveitou para renovar a carta, para se adaptar às mudanças de temperatura. As novas inspirações vêm da Ásia: Japão, Vietname e Coreia.

O chef Nuno Bandeira trouxe novas inspirações asiáticas para a carta do Infame, o restaurante do 1908 Lisboa Hotel, no Largo do Intendente, em Lisboa. Segundo o mesmo, esta nova carta tem «pratos quentes e reconfortantes» e está «adequada aos dias mais frios».

Japão, Vietname e Coreia foram as fontes de inspiração gastronómica para recriar uma carta que agora está mais extensa e que mantém algumas das suas «opções vencedoras».

Nas entradas destacam-se as She Sells, Sea Shells (amêijoas, miso, sake e alga wakame) e o I-Bobun (caldo miso, tofu, ovo, noodles, shimeji e pak choi) um «prato vegetariano bem quente». Na secção dedicada ao mar, o Guelra e Paz (um nome genial, btw) é a grande novidade, um prato de bacalhau com choquinhos, camarão, batata, cebolinha e pimentos.

Em relação à carne o chef Nuno Bandeira distingue as Hot Cheeks, bochechas de vitela com gratin de cherovia, chalotas, ceboleto grelhado, agrião e crocante de salsify.

Outro grande nome dado a um prato no Infame é o Ham Solo (trocadinho com a palavra inglesa Ham e a personagem Han Solo, de Star Wars), já que o único ingrediente é o porco: lombinho, pezinhos, migas de enchidos e pipoca de porco.

Na carne há mais duas novidades, outra vez com nomes que são trocadilhos com referências da cultura pop – aliás, estamos a falar de um restaurante que tem tradição neste campo, já que tem pratos como Duck Pong, Trio Admira ou Paul 2.0, um prato de polvo.

Assim, nesta linha, seguem-se o Bunny I’m Home (coelho recheado de castanhas, puré de ervilhas e menta, shimeji e crumble de cogumelos); e para partilhar o chef sugere Cruella de Veal, uma costeleta com 800 gramas, dry-aged, gema confitada, aioli e legumes assados.

Nas sobremesas, acaba esta criatividade dos nomes: duas das novidades são o
Copo Almirante (sem glúten, com tapioca de frutos vermelhos, espuma de coco e lima e granola) e as ‘Babás’ (com calda de whiskey, diospiros fumados com citrinos, creme de pasteleiro com nata e laranja e amêndoas tostada).

O Infame vai passar ainda a servir dois pratos tipicamente portugueses, que apenas vão ficar disponíveis no menu de almoço, em dias fixos da semana. Assim, as quintas-feiras vão passar a ser dias de Bacalhau à Brás e as sextas ficam reservadas para o Cozido à Portuguesa (ambos por 12,50 euros, com bebida e café).

As novidades acabam no Brunch Infame que passa a permitir incluir uma Mimosa (sumo de laranja e espumante bruto) ou um Kir Royal (creme de cassis com espumante bruto) por mais 2,5 euros.

O Infame fica, como já referimos, no Largo do Intendente, no piso térreo do 1908 Lisboa Hotel. As reservas podem ser feitas pelo telefone 218 804 008 ou pelo email [email protected]. A carta renovada do Infame pode ser vista aqui, em formato PDF.

Infame Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].