Soão Taberna Asiática dá as boas-vindas ao Ano Novo Chinês com um menu especial

Restaurante Soão

É já amanhã que os chineses dão as boas-vindas ao novo ano, o do porco. Para assinalar esta data, o Soão tem um menu especial ao almoço e ao jantar.

O Ano do Porco começa dia 5 de Fevereiro na China (entrou às 16 horas de Portugal) e a Taberna Soão já está preparada com um menu especial, que fica disponível durante todo o mês de Fevereiro.

Os autores são o chef Luís Cardoso e o head-bartender Vasco Martins, que prepararam um prato e um cocktail para receber o Ano Novo Chinês.

A partir de 5 de Fevereiro, o Soão – Taberna Asiática vai ser possível pedir, ao almoço e ao jantar, o Char-Sui, espetadas de porco marinadas numa mistura doce e feitas no forno. A acompanhar, vêm legumes asiáticos salteados no wok e uma taça de arroz de jasmim e ainda Jiaozi, os típicos dim sum que se comem no Ano Novo Chinês (na foto, em baixo).

Char-Sui Taberna Soão

Em relação à bebida que vem neste menu, o cocktail criado por Vasco Martins é o In Pig We Trust, feito com baijiu (uma bebida alcoólica chinesa, equivalente ao sake japonês) num infusão com bacon, xarope de Pu Ehr (um chá tradicional chinês), sumo de limão e leite de arroz.

O menu do Ano Novo Chinês da Taberna Asiática Soão tem um preço de 25 euros e pode ser pedido ao almoço e ao jantar. Para reservas pode usar o número de telefone 210 534 499

Soão - Taberna Asiática Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].