Concurso da Caldeirada à Pescador chega à Costa da Caparica com doze restaurantes e fica até Abril

Caldeirada Costa Caparica ©Thiebaud Faix
Caldeirada Costa Caparica ©Thiebaud Faix

Está aí a 16.ª edição do Concurso da Caldeirada à Pescador, este ano em doze restaurantes da Costa da Caparica – durante um mês e meio vai ser possível experimentar várias versões deste prato.

A Costa da Caparica é um dos destinos óbvios de praia e surf para quem vive em Lisboa e continua também a ter vários restaurantes que servem uma especialidade da zona: a Caldeirada à Pescador.

É à volta deste prato que é feito este evento gastronómico, com o objectivo de divulgar os restaurantes desta freguesia de Almada, onde os barcos com peixe continuam a chegar às praias, todos os dias de manhã.

Costa da Caparica vai eleger a melhor Caldeirada à Pescador

O Concurso da Caldeirada à Pescador fica na Costa da Caparica até dia 12 de Abril de 2020 e conta com doze restaurantes aderentes, onde há sempre versões especiais deste prato, todos os Sábados e Domingos ao almoço e jantar.

A Transmontana, Atlântico, Cabana do Pescador, Café Camping, Golfinho O Leça, Muxagata, O Camões, O Marreta, OhhhTC!, Onda dos Sabores, Praia do Castelo e Só Grelhados são os restaurantes que vão “lutar” pelo prémio de melhor caldeirada desta edição, atribuído por um júri que «visitará os restaurantes de forma aleatória», diz a organização.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].