Com Todos. O melhor hambúrguer de Natal é de bacalhau e está em Almada, no Estaminé 1955?

Hamburguer Bacalhau ©Estamine 1955
Hamburguer Bacalhau ©Estamine 1955

Este restaurante de Almada acaba de anunciar a disponibilidade de um hambúrger especial para o Natal, que é uma homenagem ao ‘fiel amigo’. O Com Todos é feito com bacalhau e custa nove euros.

É mais uma proposta para uma refeição de Natal mais alternativa e que pega num ingrediente típico desta quadra festiva para o reimaginar noutro contexto. Já tínhamos visto uma abordagem semelhante quando a Fragoleto anunciou o seu gelado de Bolo Rainha e agora a vítima é o bacalhau.

O ‘fiel amigo’ costuma, como manda a tradição, ser cozido com batatas, couves, ovos e cenouras, mas o Estaminé 1955 tem outros planos para o bacalhau: transformá-lo num hambúrguer e serviço entre dois pedaços de pão artesanal de milho painço.

Couves, cenoura, grão e ovo cozido – um hambúrguer com todos

O nome desta novidade é bem conhecido: ‘Com Todos’. A versão do Estaminé 1955 faz jus ao prato tradicional e vem com couve portuguesa, cenoura, grão-de-bico e ovo cozido; A isto, junta-se um hambúrguer de 130 gramas do lombo e
maionese à base de bacalhau.

Esta hambúrguer de Natal do Estaminé 1955 fica na carta do restaurante (que também aceita almoços e jantares de grupo – as reservas podem ser feitas pelo 212 970 370) apenas durante este período das festas e custa nove euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].