Paixão Pelo Vinho Awards Wine Part. Lisboa recebe festa do vinho (e dos petiscos) com provas gratuitas

Paixão Pelo Vinho Awards Wine Party ©Caroline Attwood
Paixão Pelo Vinho Awards Wine Party ©Caroline Attwood

A edição de 2019 dos prémios da revista Paixão Pelo Vinho muda-se de Marvila para Alcântara, mas continua a ter o mesmo ADN dos três ‘P’: petiscos, provas e prémios para destacar as melhores referências nacionais.

Depois de o espaço Beatus, em Marvila, ter encerrado, é o hotel Vila Galé Ópera que vai ser vir de “quartel general” para a edição deste ano da Paixão Pelo Vinho Awards Wine Party, o evento da revista especializada em vinhos que junta provas, petiscos e prémios, além de outras actividades paralelas.

Este ano, a Paixão Pelo Vinho entrega 68 prémios, divididos pelas categorias Prestígio (8, com nota superior ou igual a dezanove valores), Excelência (44, com notas de 18 e 18,5 valores) e Escolha (16, com notas dentre 15,5 e 16,5 valores). Os vinhos recebem os prémios consoante a classificação que tiveram, ao longo de 2019, pelos especialistas da revista.

Três vinhos do Douro com nota máxima de 19,5 valores

Os grandes vencedores, que acabaram por ter as melhores notas do ano para a Paixão Pelo Vinho (19,5 valores) são três, todos do Douro: Costa Boal Homenagem (tinto), Portal e Taylor’s Vargellas Vinha Velha (estes dois últimos são vinhos do Porto).

A edição de 2019 desta festa do vinho junta em Lisboa «mais de duzentas referências» em prova, a que se juntam vários petiscos e ainda um programa de conversas com enólogos ao longo da tarde – as portas abrem às 17 e o evento só acaba pelas 23 horas.

Bilhete custa dez euros e inclui o copo para as provas de vinho

Como é habitual, a Paixão Pelo Vinho Awards Wine Party é aberta ao público, mas é preciso comprar bilhete (Fnac, Worten, Fever, Ticketline) para entrar: até 6 de Março, o preço é de dez euros; no dia do evento (7 de Março, próximo Sábado), o valor sobe para os quinze euros. Em ambos os casos, a oferta do copo de prova está garantida.

Para ficar a conhecer mais pormenores sobre a terceira edição deste evento vínico pode fazer o download dos PDF com a carta de petiscos, com as sessões de conversas com os enólogos, os produtores com provas permanentes, assim como a lista dos 68 vinhos vencedores.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].