Grupo Inditex responde à maior Primark de Portugal com uma mega Zara, no NorteShopping

Zara NorteShopping
Zara NorteShopping

O Grupo Inditex acaba de responder à maior Primark de Portugal com o aumento da superfície da Zara. Esta loja passa a ocupar quatro mil metros quadrados, no NorteShopping.

No princípio de Outubro ficámos a saber que a maior Primark do País se preparava para abrir no NorteShopping. A marca irlandesa já tinha um espaço neste centro comercial do Porto que foi aumentado em 50% para chegar aos 5138 metros quadrados.

As remodelações no NorteShopping não ficaram por aqui e chegam agora à marca mais emblemática do grupo espanhol Inditex – desta vez é a Zara que aumenta o seu espaço, passando a ocupar 4000 metros quadrados.

Maior Zara de Portugal continua a ser em Lisboa

Mesmo com este alargamento, a maior Zara nacional continua em Lisboa: esta loja tem dois pisos, fica no centro comercial Vasco da Gama (Parque das Nações) e tem 4240 metros quadrados.

A Zara continua no piso 1 do NorteShopping (onde também estão outras três lojas Inditex: Bershka, Pull&Bear e Stradivarius) e passa a ter um novo serviço de levantamento de encomendas.

Loja Zara mais sustentável e com playground para crianças

Os clientes que comprem na loja online da marca podem fazer a recolha dos produtos através da «leitura do código QR ou de um PIN específico» para cada encomenda.

Segundo os responsáveis, o ponto de recolha tecnológico da Zara «tem a capacidade de gerir novecentas encomendas em simultâneo», o que garante «a entrega imediata ao cliente e sem qualquer demora».

A nova loja tem ainda uma zona para as crianças brincarem e destaca-se pela vertente ecológica: de acordo com a Inditex, a Zara do NortShopping poupa uma média de 30% em eletricidade e cerca de 40% no consumo de água, «em comparação com uma loja convencional».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].