Halloween chega à Häagen-Dazs e ao Burger King com gelados monstros e hambúrgueres fantasma

Burger King Ghost Whopper
Burger King Ghost Whopper

A Häagen-Dazs e o Burger King seguiram o exemplo da Starbucks e anunciaram edições especiais de gelados e hambúrgueres para o Halloween: os Mini Monster Cones e o Ghost Whooper são as novidades de susto.

Estamos a chegar à época do Halloween e são várias as marcas que começam a lançar edições especiais dos seus produtos, inspiradas no imaginário do Dia das Bruxas.

A Starbucks já tinha anunciado uma bebida especial para o Halloween, o Phantom Frappuccino, e agora é a vez de outras duas marcas ligadas à restauração: a Burger King e a Häagen-Dazs.

Na Häagen-Dazs, os protagonistas deste Dia das Bruxas são os Mini Monster Cones, pequenos cones de baunilha tingidos com chá verde com gelado de manga ou framboesa.

Estes gelados de Halloween da Häagen-Dazs vêm ainda com toppings de minisuspiros, molho de morango e uma bolacha em forma de olho para lhes dar o aspecto de monstros. Os Mini Monster Cones custam 2,60 euros e podem ser pedidos até 2 de Novembro.

Burger King oferece Ghost Whooper no Facebook e Instagram

A Burger King tem uma tradição de lançar hambúrgueres temáticos nesta altura do ano, e em 2019 não é diferente: o sucessor de edições em pão negro e verde é o Ghost Whooper, em que o pão é esbranquiçado para fazer lembrar um fantasma.

Este hambúrguer de Halloween do Burger King traz a habitual carne grelhada e queijo cheddar branco, que a marca diz ter conseguido fazer sem recorrer a «corantes artificiais» – a cor habitual é mais alaranjada. O Ghost Whooper tem ainda pickles, ketchup, cebola, alface, maionese e fica disponível até 4 de Novembro.

O lançamento de Halloween da Burger King vai ter activações de marketing no Facebook e no Instagram da marca cujo objectivo é dar códigos para encomendar hambúrgueres grátis.

Chama-se Valente? Então há hambúrgueres grátis para si

A marca vai comentar os posts «mais assustadores» nas redes sociais com um fantasma (👻) – quem responder com o emoji de um hambúrguer (🍔) recebe a oferta para usar num pedido de home delivery, no site.

Mas há mais: o Burger King Portugal irá oferecer um Ghost Whopper a todos as pessoas com apelido Valente. A marca vai fazer um post no Facebook durante a semana do Halloween (28 de Outubro a 1 de Novembro) – quem tiver este nome, e fizer um comentário, recebe este hambúrguer grátis quando fizer uma encomenda online.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].