Olá e Burger King com gelados e hambúrgueres especiais de Halloween

Depois de termos conhecido o hambúrguer da Halloween da Vegana Burguers, há mais duas marcas que se juntam à febre gastronómica do Dia das Bruxas.

Já que começámos por falar em hambúrgueres, a Burger King recupera uma tradição que, por exemplo, em 2015 nos deu um em pão negro, o Halloween Whooper, tingido com tinta de choco.

Este ano, o pão é verde, uma cor que a Burger King conseguiu através de um corante natural extraído da casca de melancias.

O hambúrguer chama-se Nightmare King (pode ser pedido até 3 de Novembro) e tem peito de frango panado, carne de vaca grelhada, bacon, maionese, cebola, bacon e queijo cheddar.

Na semana passada já tínhamos mostrado a proposta de Halloween da Vegana Burgers, um hambúrguer feito com cogumelos e em pão de abóbora cor de laranja, com pevides.

A outra marca a repetir a versão de Halloween de um clássico seu é a Olá, que regressa em 2018 com um Swirl dedicado ao Dia da Bruxas.

Desta vez, o Swirl tem gelado soft de baunilha, com raspas de chocolate e pedaços estaladiços de nougatine. Como toppings, há granulado de american cookies e olhos de chocolate.

Esta receita é praticamente igual à do Swirl de Halloween que a Olá criou em 2016, onde havia gelado soft de chocolate e cubos de caramelo.

O Swirl Halloween da Olá pode ser pedido em todas as lojas da marca até 4 de Novembro. Um copo de tamanho normal fica por 2,95 euros e dois copos de tamanho grande custam 5,99 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].