A maior loja Primark de Portugal vai abrir no NorteShopping e tem um salão de beleza incluído

Primark NorteShopping
Primark NorteShopping

Dez anos depois de ter chegado a Portugal, a Primark prepara-se para inaugurar aquela que será a maior loja no País: ao todo, são mais de cinco mil metros quadrados.

É a nova megastore da Primark em Portugal e prepara-se para (re)abrir no Porto. A marca já tinha um espaço no NorteShopping, que agora ocupa mais 50%, para chegar aos 5138 metros quadrados, quase tanto como um campo de futebol (sete mil metros quadrados, segundo as medidas-padrão da FIFA).

Esta nova loja Primark do Porto passa a ser, com este alargamento, a maior superfície comercial da marca em Portugal: em segundo lugar passa a estar a de Loulé, que era a maior até à data; a terceira maior é a do Colombo, em Lisboa, com 4350 metros quadrados.

Primark Beauty Studio estreia-se em Portugal

A inauguração está prevista para 23 de Outubro e a loja traz uma novidade para Portugal: o primeiro Primark Beauty Studio, uma área que, segundo a marca, oferece «vários serviços de beleza incluindo manicure e tratamento de sobrancelhas e pestanas». Este espaço já existe em algumas lojas da marca em Inglaterra (a foto é da de Liverpool) e Espanha.

O crescimento da loja do NorteShopping levou, também, a que a Primark tivesse de reforçar o número de colaboradores, com a contratação de mais cinquenta pessoas, o que eleva o número total para trezentos funcionários.

A loja Primark abriu no NorteShopping em Setembro de 2014, no anterior espaço onde esteve a loja Toys R Us durante quinze anos. Em Maio tinha sido este alargamento para 6300 metros quadrados, um número que, agora, não se confirma, uma vez que o comunicado oficial aponta para uma área mil metros quadrados inferior.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].