Philips Shaver Series 7000: a máquina de barbear que se liga ao smartphone e se adapta à pele

Philips Shaver Series 7000
Philips Shaver Series 7000

A nova Philips Shaver Series 7000 liga-se ao smartphone e tem uma app onde é possível controlar o modo de barbear, com ajuste de velocidade e corte, tendo em conta a sensibilidade da pele.

É mais um gadget do dia-a-dia que tem ganha capacidade de se ligar ao smartphone. Actualmente, desde colunas de som a carteiras e a cartões bancários, são vários os exemplos de objectos comuns que passaram a poder ligar-se por Bluetooth ao telefone.

Desta vez, esta capacidade é reforçada na máquinas de barbear da Philips, com o mais recente modelo Shaver Series 7000 (que já existe, pelo menos, desde 2017): «É a única máquina de barbear do mundo com um plano personalizado de barbear para enfrentar os vários problemas e particularidades de cada pele», garante a marca.

A ligação ao smartphone permite que, através de uma app (a Smart Shaver App, para iOS e Android), possamos definir o modo de funcionamento da Shaver Series 7000 para que se adapte ao nosso tipo de pele. Por exemplo, se tivermos uma pele mais sensível a irritações, criadas pelas lâminas e pelo aquecimento das cabeças de corte, a máquina pode trabalhar num modo que reduz estes problemas.

Uma máquina de barbear com inteligência artificial

Isto é possível com a tecnologia GuidedShave, «que analisa a técnica de barbear do utilizador através de um sensor integrado, transmitindo feedback em tempo real e dicas para aperfeiçoar o seu barbear».

Segundo a Philips, a GuidedShave trabalha com base num algoritmo de inteligência artificial (a marca chama-lhe ‘adaptada’) que, à «medida que a pele vai melhorando», mostra um ‘plano de barbeio’ específico para cada pessoa, tendo em conta os dados recolhidos em cada utilização.

A nova Philips Shaver Series 7000 (pode ser usada numa cara seca ou molhada) traz ainda uma cabeça de corte para aparar a barba/corte de precisão (o SmartClick), uma escova de limpeza facial e um estojo; a autonomia é de cinquenta minutos, com uma carga que demora uma hora a estar concluída. O preço é de 199 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].