Vans abre nova loja no Porto e entra no Outono com a nova colecção O Estranho Mundo de Jack

Para assinalar a entrada do mês do Halloween, a Vans anunciou uma nova colecção inspirada no filme O Estranho Mundo de Jack. E há uma nova loja no Porto, a primeira no Norte de Portugal.

A sétima loja da Vans fica no Porto. Esta marca norte-americana escolheu o Arrábida Shopping para abrir um novo espaço com sessenta metros quadrados, que fica no piso 0 deste centro comercial.

Esta abertura suceda à da Vans de Oeiras (que aconteceu em Maio deste ano) e à megastore de Lisboa (na Rua Augusta), inaugurada em Dezembro de 2018. Segundo a marca, a aposta no Norte do País não vai ficar por aqui: a região vai receber mais lojas, uma vez que é considerada «estratégica» para novas aberturas, previstas para o primeiro semestre de 2020.

A Vans do Porto junta-se, assim, às lojas da Rua Augusta, Vasco da Gama, Almada Fórum, Oeiras Parque e CascaiShopping (todas na Grande Lisboa) e Leiria Shopping.

Com O Estranho Mundo de Jack nos pés… e não só

Contudo, nesta loja não vai poder ser encontrada a mais recente colecção cápsula da Vans, dedicada ao filme O Estranho Mundo de Jack, o filme da Disney que, apesar de ser uma história de Natal (o nome original é The Nightmare Before Christmas), muitos associam ao Halloween (o nome da cidade onde vive Jack) – na verdade, os dois mundos vivem neste imaginário criado por Tim Burton.

Ao todo, a Vans tem dez peças (com modelos para criança), entre ténis e roupa: por exemplo, há uns Sk8-Hi que recriam a cena Jack’s Lament e os Classic Slip-On têm aplicações de gatos e asas de morcego. A paixão de Jack, Sally, também é a estrela de um par de ténis: os Era Stacked.

Na roupa temos um casaco hoodie também a recordar a cena Jack’s Lament, desta vez com uma colina em espiral quadriculado, um dos padrões emblemáticos da Vans.

Nova colecção Vans chega a 4 de Outubro

Outro dos destaques são as camisolas de manga comprida que mostram elementos do covil subterrâneo dos Oogie Boogie’s, um tema que também, está nos ténis Slip-On, Old Skool e nos Era.

Nas dez peças desta colecção O Estranho Mundo de Jack (onde também está uma mochila) é ainda possível encontrar detalhes do filme em cordões elásticos, fechos de correr e elementos que brilham no escuro.

Esta coleção Vans + Disney fica disponível no dia 4 de Outubro e pode ser encontrada nas lojas de Almada, Rua Augusta Vans Vasco da Gama, e em vans.pt – o espaço mais recente da marca, no Porto, fica de fora.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].