Starbucks abre uma nova loja em Lisboa mesmo ao pé do Elevador de Santa Justa

Starbucks Santa Justa Lisboa
Starbucks Santa Justa Lisboa

Está encontrado o sítio do novo café Starbucks em Lisboa. A loja fica na Baixa e passa a ser a terceira, na mesma área, da marca norte-americana.

Os Starbucks do Rossio e dos Armazéns do Chiado já têm um “irmão” na Baixa de Lisboa. A nova loja da cidade fica na Rua de Santa Justa, ao pé do elevador com o mesmo nome, idealizado por um discípulo de Gustave Eiffel – Mesnier de Ponsard.

Esta loja de dois andares tem quase quatrocentos metros quadrados, 85 lugares sentados e emprega 24 baristas – o menu é o habitual do Starbucks, com todas as bebidas (incluindo o temporário Pumpkin Spice Latte) e pastelaria.

Madeira e tens quentes dominam a decoração

Segundo a Starbucks, o espaço está decorado «com tons de café, muitos elementos em madeira, cores quentes e uma iluminação simples, misturando traços modernos com traços tradicionais».

Este café conta ainda com «uma pintura à mão em madeira e outras obras de arte impressas em tecido» e tem um «pórtico em bronze» que deixa visível um «rosto da ninfa» a todos os que entram na loja.

Os elementos tradicionais estão ainda presentes no balcão, que «assenta numa pedra grande em forma de ‘L’, totalmente revestido a madeira, com um rodapé em bronze».

A loja Starbucks da Rua de Santa Justa está aberta todos os dias: de Segunda a Sábado, entre as 7:30 e a meia-noite; ao Domingo, das 9 às 23 horas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].