Star Wars: The Rise of Skywalker chega mais cedo com duas mãos cheias de novos kits LEGO

LEGO Star Wars Mandalorian
LEGO Star Wars Mandalorian

No ano do vigésimo aniversário da linha Star Wars da LEGO, já sabíamos que a marca iria lançar kits de comemoração com algumas naves icónicas. Depois do Imperial Destroyer, há mais novidades.

Em 2019 apagam-se as velas dos vinte anos do primeiro kit Star Wars, aquela que é foi a primeira colecção licenciada da LEGO. Foi em 1999 que a marca dinamarquesa lançou o seu primeiro set alusivo a esta saga: a nave X-Wing de Luke Skywalker (modelo 7140).

Durante duas décadas, a LEGO lançou centenas de kits Star Wars nas suas várias linhas e criou ainda unidades de colecção (a linha Ultimate Colector) que foram postas à venda por centenas de euros, como a Millenium Falcon com 7500 peças, que ainda hoje custa quase 800 euros.

Da nave da Kylo Ren a um Yoda todo em LEGO

Já sabíamos que, este ano, a LEGO ia lançar vários kits para assinalar a data, que se junta ao lançamento da conclusão da ‘saga Skywalker’, com o episódio IX de Star Wars.

Depois do Imperial Star Destroyer, que chega às lojas dia 1 de Outubro, a LEGO anunciou mais quase duas mãos cheias de novos kits, entre as quais a nave de Kylo Ren, mais uma versão da Milennium Falcon, um A-Wing e um Y-Wing da Resistência.

Na colecção está ainda um Yoda com 1771 peças e até um AT-ST que faz parte de uma gama com kits da nova série que vai estrear na plataforma de streaming Disney Plus, The Mandalorian.

Todos estes novos kits LEGO (que também incluem várias minifiguras das personagens principais dos filmes) chegam às lojas no dia 4 de Outubro e vão custar entre 40 e 180 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].