Já tínhamos dito em Novembro e agora é oficial: Netflix cancela Jessica Jones e The Punisher

Jessica Jones Punisher cancelados Netflix
Jessica Jones Punisher cancelados Netflix

Ninguém pode dizer que foi apanhado desprevenido: a Disney obrigou a Netflix a cancelar mais duas séries Marvel. Jessica Jones e The Punisher dizem adeus.

Era uma informação que já tínhamos no final de Novembro, depois de termos ficado a saber que a Netflix tinha cancelado a série Daredevil. A partir daí era fácil perceber que Jessica Jones e Punisher tinham os dias contados – só não contávamos era que durasse tanto tempo.

Agora é oficial: a Netflix anunciou o cancelamento destas duas séries. The Punisher ainda regressou para uma segunda temporada (muito fraquinha, diga-se) e Jessica Jones nem sequer vai aquecer o banco para uma terceira.

Como tínhamos escrito em Novembro, é estranho que estes cancelamentos surjam a conta-gotas – seria mais simples anunciar a saída de toda a propriedade intelectual da Marvel da Netflix, em vez de estar a anunciar cancelamentos todos os meses, o que se torna incómodo para os fãs.

A estratégia da Disney continua a ser “matar” devagarinho as séries naquele que vai ser o seu futuro concorrente do serviço de streaming. Lembre-se que o Disney+ ou Disney Plus vai arrancar no final de 2019 e a Marvel faz parte da sua propriedade intelectual.

Resta agora esperar pelo anúncio do cancelamento de Os Defensores, mas o melhor é já dar como adquirido que não vai haver segunda temporada deste minissérie da Netflix.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].