Wine Room Lisboa: há um novo restaurante em Belém cheio de petiscos e um brunch vínico

Wine Room Lisboa
Wine Room Lisboa

O Wine Room Lisboa abriu na zona de Belém e, como o nome mostra, o vinho é rei e senhor. Na carta há ainda tapas, petiscos tradicionais portugueses e, das 11 às 13 horas, há um brunch especial.

Fica na Travessa da Memória, entre a Igreja da Memória e o Jardim Botânico Tropical. O Wine Room é um restaurante onde os vinhos têm o papel principal, mas onde a oferta gastronómica até podia ganhar um Óscar de Melhor Actor Secundário.

O pato, por exemplo, é prova disso mesmo: servido com alperce e tomilho ou sob a forma de presunto, curado em sal fumado e pimenta rosa, numa tábua de charcutaria.

Outra das sugestões do Wine Room Lisboa é a alheira de caça de cogumelos com creme de castanha ou o maranho e bucho recheado da Sertã em cama de espinafres.

Para sobremesa, o Wine Room Lisboa lança um desfio: uma tábua de queijos com diferentes chocolates artesanais.

Outro dos momentos que vai valer a pena experimentar neste restaurante, é o Brunch Vínico, que pode ser pedido todos os dias das 11 às 13 horas, onde os sumos são substituídos por… isso mesmo, vinho.

O Wine Room, onde os produtos servidos à mesa também estão à venda para levar para casa, promete ainda provas comentadas, whorkshops e um serviço que permite contratar o sommelier do espaço para sugerir vinhos em almoços, jantares e outros eventos particulares.

Para reservas e informações pode usar o número de telefone 218 024 413; o Wine Room Lisboa fica no 47A da Travessa da Memória. A página de Facebook do restaurante está aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].