ArrábidaShopping com exposição gratuita de fotografias inéditas de Prince, em Setembro

Prince Steve Parke
Prince Steve Parke

Depois das férias de Verão, o ArrábidaShopping, em Vila Nova de Gaia, vai receber uma exposição com cinquenta fotografias inéditas de Prince. Em paralelo, há um conjunto de actividades que celebram a carreira do músico.

Apesar de não servir para celebrar uma data em especial (em Setembro contam-se apenas os lançamentos dos discos The Gold Experience, em 1995; e Hit n Run Phase One, 2015), a exposição Prince: As Never Seen Before by Steve Parker já está marcada para o ‘mês nove’, no ArrábidaShopping.

Com entrada gratuita, esta exposição conta com «cinquenta fotografias inéditas em Portugal» tiradas por Steve Parke, um fotógrafo, ilustrador e designer, que foi director de arte de Prince Rogers Nelson durante treze anos.

Esta exposição tem ainda o dedo da Iconic Images e vai mostrar, sobretudo, o lado mais «íntimo e sedutor do lendário músico de Minneapolis: criativo, brincalhão, irreverente, extrovertido, mas também terno e um génio introspectivo», lembra a curadora Cristina Carrillo de Albornoz.

A inauguração está marcada para o dia 12 de Setembro e fica no ArrábidaShopping até 2 de Novembro. Durante estes quase dois meses há um conjunto de actividades dedicadas a Prince e preparadas pela co-curadora da exposição: Ana Moura. «Vão existir momentos musicais, filmes, histórias e algumas surpresas preparadas por mim», promete a fadista.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].