Fnac Live 2019 já tem todos os nomes confirmados e vai ter dez concertos gratuitos

Orelha Negra Fnac Live
Orelha Negra Fnac Live

No final de Junho, a Fnac confirmava o Fnac Live para 14 de Setembro, em Lisboa. Os concertos começam pelas 15 horas e só acabam pelas 2 da manhã.

Há sete anos consecutivos que a Fnac organiza um concerto que junta novos nomes da música portuguesa a bandas já com alguma nome no panorama nacional. O Fnac Live (entrada gratuita) e, em 2019, vai ser no Pavilhão Carlos Lopes, mesmo ao lado do Parque Eduardo VII.

No dia 14 de Setembro (um Sábado), sobem ao palco do Live dez nomes, entre os quais a grade vencedora dos Talentos Fnac 2019 na categoria de música: a rapper RUSSA, que ganhou com o tema O Teu Abraço, que já tinha sido partilhado no YouTube em Janeiro deste ano e faz parte do seu EP Party Leftovers.

O primeiro concerto começa às 15, no Palco Exterior, precisamente com com a vencedora da categoria de música nos Novos Talentos Fnac 2019. Os cabeça de cartaz são os Orelha Negra, que sobem ao palco pelas 00:30. Best Youth, Glockenwise, Joana Espadinha, Tape Junk, Cassete Pirata, Churky, Yagmar e They Must Be Crazy são as outras bandas que vão estar presentes.

No recinto do Fnac Live 2019 vai ainda haver uma zona de streetfood com barraquinhas da Trinkaki, Piadina’s Wine & Co, Chicken, Chips & Co, Nut’, Cachorro Vadio e Ohana.

Para abrir o apetite, a Fnac criou uma playlist no Spotify com várias músicas de todas estas dez bandas. Para mais informações sobre o Fnac Live 2019 pode aceder ao site do festival aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].