LuggageHero chega ao Porto: já podemos deixar as malas em cafés e restaurantes da Invicta

Este é daqueles serviços que nasceu de uma necessidade óbvia: onde deixar as malas, numa cidade, quando queremos passear sem andar com a tralha atrás. Depois de Lisboa, a LuggageHero entra no Porto.

Muitas vezes, quando chegamos a uma cidade para uma escapadinha o nosso voo pode aterrar muito cedo e não podemos ir logo para o nosso alojamento. Para aproveitar bem a manhã e não andar com as malas atrás, a solução pode ser fácil se focarmos num hotel.

Aqui, podemos pedir à recepção que nos guarde as malas, mas isso implica ir ao hotel e só depois começar a descobrir a cidade; em alguns casos isso pode ser prático, mas noutras o hotel pode ficar um pouco longe da nossa “rota” turística.

O mesmo acontece quando temos de fazer o check-out pelo meio-dia e o nosso voo é apenas ao fim da tarde ou à noite. É possível pedir ao hotel para ficar com as nossas malas até lá, mas, mais uma vez isso pode implicar andar para trás e para a frente.

Se, por outro lado, reservar um alojamento pelo Airbnb, isto fica ainda mais complicado, pois vai ser quase impossível pedir a alguém responsável para lhe guardar as malas enquanto chega a hora do check-in ou entre o check-out e a sua partida.

Nestes casos, empresas como a LuggageHero podem ajudar. O objectivo desta empresa é “convencer” restaurantes, bares, cafés ou outras lojas (estão identificados com um autocolante, como acontece com os restaurantes que fazem parte da Zomato, por exemplo) a servir de ponto de depósito de bagagem para turistas, que têm de pagar um valor para deixar ficar as malas durante um determinado tempo.

E é precisamente este serviço que agora se estreia Porto, depois do «sucesso em Lisboa», diz Jannik Lawaetz, fundador e CEO, que em 2018 foi nomeado ‘Empreendedor do Ano’ pela consultora Ernst & Young.

«Chegamos ao Porto com mais de trinta pontos de entrega/recolha e vamos fazer crescer este número até ao fim de 2019», partilha o responsável, que aponta utilizadores de hostels e do Airbnb como os principais clientes desta plataforma, que existe apenas sob forma de site.

Jannik Lawaetz diz que a entrada no Porto vem «satisfazer uma crescente procura do mercado», uma vez que «alojamentos locais, Airbnb, apartamentos de férias e hostels não costumam oferecer o serviço de depósito de bagagem».

Deixar a bagagem num ponto da LuggageHero custa um euro por hora, a que se juntam mais dois euros de taxa de ocupação/handling – assim, o serviço custa sempre, no mínimo, três euros.

Contudo, e no máximo, a empresa garante que mesmo que a mala fique um dia inteiro num destes locais, o preço máximo cobrado é de oito euros, o equivalente a seis horas de depósito. Juntamente com isto, há ainda um seguro de 2500 euros por mala, valor que cobre o conteúdo da mesma.

Para assinaçar esta entrada no Porto, a LuggageHero está a oferecer duas horas grátis me qualquer ponto de dropoff de bagagem: para isso basta usar o código 2HERO no momento da reserva do local no site.

«Temos quase mil locais no mundo em mais de vinte cidades. Recentemente, atingimos o recorde de um milhão de horas de armazenamento de bagagem», conclui Jannik Lawaetz.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].