Depois de Lisboa, as Experiências Airbnb chegam ao Porto

Airbnb Experiências no Porto
Airbnb Experiências no Porto

A Airbnb anunciou a disponibilidade dos seus packs de Experiências no Porto. A decisão chega depois de a capital ter tido a Lisbon’s Best Flavours como uma das cinco mais reservadas em todo o mundo, até agora.

Para quem não conhece, as Experiências Airbnb são actividades que os locais vendem, num modelo muito semelhante ao do da Odisseias, embora sem os descontos associados.

Caso queira usufruir de uma Experiência não é necessário alugar casa neste plataforma, uma vez que esta área funciona de forma autónoma. Assim, basta aceder à plataforma do site dedicada às mesas e reservar.

É esta oferta cultural, recreativa e gastronómica que a Airbnb acaba de fazer chegar ao Porto, com cerca de cinquenta ofertas alargarda a Guimarães e Braga.

Estas Experiências são proporcionadas por hóspedes locais que organizam o programa e guiam o utilizador ao longo de um dia (por exemplo) em todas as actividades. O preço inclui, normalmente, todas as despesas.

No Porto, já há muitas Experiências, e para todos os gostos, como passar um dia a surfar, passear de bicicleta ao longo do Douro, visitar o Museu de Serralves, visitar mercearias típicas ou assistir a um concerto intimista de fado.

A lista completa das novas Experiências Airbnb do Porto pode ser vista aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].