Hoscars 2016: o melhor hostel médio do Mundo está em Lisboa!

O site Hostelworld anunciou os HOSCARS (HOStelworld Customer Annual RatingS), as classificações anuais dos clientes que servem para distinguir os melhores hostels de todo o mundo. Lisboa está em lugar de destaque!

«Nos últimos anos os hostels sofreram uma revolução e, actualmente, estão na vanguarda do alojamento económico», analisa o site Hostelworld. Os actuais apresentam-se com quartos privados e interiores elegantes, dormitórios modernos e únicos, suites, piscinas e muito mais – todo este “glamour” é comemorado pelos HOSCARS.

Lisboa tem seis dos dez melhores hostels médios da Europa e o Porto colocou um hostel no pódio dos Melhores Hostels Grandes. Contudo, é mesmo a capital que esteve em destaque na atribuição destes prémios, uma vez que consegue o HOSCAR para o Melhor Hostel Médio do Mundo.

Quem recebeu a distinção foi o Home Lisbon, uma «casa longe de casa» para os viajantes, com jantares caseiros confeccionados pela mãe do proprietário, uma sala de estar confortável e uma decoração confortável e acolhedora. Este é também o hostel mais bem classificado em Portugal, com 98%.

O segundo lugar desta categoria pertence também a Lisboa, com o Goodmorning Lisboa Hotel; os 4.º, 5.º, 6.º e 8.º lugares são igualmente dominados por unidades lisboetas: Yes! Lisbon Hostel, Lost Inn Lisboa, Lisboa Destination Hostel e Sunset Destination Hostel, respectivamente.

Já o Porto teve dois hostels no Top 10 dos Melhores Hostels Pequenos do Mundo (Yes! Porto Hostel e Gallery Hostel Porto, no 8.º e 10.º lugar), e um nos os Melhores Hostels Grandes do Mundo (Tattva Design Hostel, 3.º lugar).

Apesar de todas estas nomeações, Portugal não consegue colocar um hostel no pódio dos melhores da Europa: aqui os mais bem posicionados são o Soul Kitchen (São Petersburgo, Rússia), o Hostel One Paralelo (Barcelona, Espanha) e o Sungate One (Madrid, Espanha). Com uma classificação de 99%, o hostel russo desta lista é mesmo o melhor do mundo.

Pode ver as classificações completas dos HOSCARS da Hostelworld aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].