Carrascálice: Sintra tem uma nova loja de produtos 100% portugueses que também é um alojamento local

Carrascalice Bernardo
Carrascalice Bernardo

Com um conceito ‘bed & wine’, o Carrascálice junta uma loja a uma casa de alojamento local que vai abrir em breve, apenas com espaço para quatro pessoas.

Fica na vila do Carrascal, à beira de Sintra, e, para já, ainda só tem a loja aberta. É aqui que vamos poder encontrar produtos 100% portugueses de «excelência» que, «na sua maioria, não estão à venda nos supermercados» garante Bernardo Fernandes, proprietário deste projecto.

Um dos objectivos, segundo o mesmo, é «dar a conhecer – a portugueses e estrangeiros – o melhor que Portugal tem para oferecer» e proporcionar uma «experiência sensorial a quem visita».

Segundo Bernardo Fernandes, o Carrascálice tem uma oferta de «extensa variedade de produtos típicos portugueses» de todo o território nacional, desde Trás-os-Montes ao Algarve, incluindo as ilhas dos Açores e da Madeira.

«Queijos, compotas, enchidos, azeite, bolachas e ervas aromáticas são apenas algumas categorias daquilo temos à disposição», diz Bernardo Fernandes.

Carrascalice Sintra

Além dos petiscos e doces, há uma garrafeira onde há «vinhos correntes e vinhos de coleccionador». Além da compra, o Carrascálice vai ter ainda provas de vinhos do Porto que têm de ser feitas por marcação. Ao vinho juntam-se várias marcas de cerveja artesanal.

Em relação ao alojamento local, que se vai chamar Casa do Cerrado, Bernardo Fernandes diz que a abertura «está para breve» e que será um local onde «os visitantes se sentirão verdadeiramente numa casa portuguesa».

A Casa do Cerrado promete ser um alojamento local íntimo e exclusivo, uma vez que pode apenas acolher «quatro pessoas» de uma só vez. O conceito, em vez de ‘bed & breakfast’, evolui para o ‘bed & wine’, numa referência à garrafeira e às provas de vinhos.

A decoração é «feita a partir de móveis recuperados, remetendo os visitantes para as antigas habitações rurais portuguesas», conclui o proprietário Bernardo Fernandes.

O Carrascálice fica na vila do Carrascal, no Largo do Cerrado. Para mais informações ou reservas para provas de vinhos do Porto pode usar o número de telefone 917 996 670.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].