O que é que as crianças querem ser quando forem grandes? A LEGO diz que já não é astronauta

LEGO astronauta
LEGO astronauta

Em dia dos cinquenta anos da chegada do Homem à Lua, a LEGO partilhou os resultados de um inquérito feito em parceria com a Harris Poll. A profissão de sonho das crianças parece ter mudado.

Astronauta, piloto, bombeiro, polícia, tropa, médico, professor maquinista. Estas costumavam ser as respostas típicas das crianças, quando se lhe perguntava o que queriam ser quando fossem grandes.

A primeira opção, claro, estava sempre entre a maioria das respostas, muito devido às missões da NASA, filmes e bandas desenhadas que mostravam astronautas como heróis.

Em dia da comemoração do meio século da chegada de Neil Armstrong e Buzz Aldrin à Lua, a LEGO partilhou os resultados de um inquérito feito com a «a mais antiga empresa de estudos de mercado dos Estados Unidos», a Harris Poll.

E, à pergunta ‘o que é que queres ser quando fores grande’, 2%, a maioria das crianças, (entre os oito e os doze anos, dos EUA, China e Reino Unido) respondeu… ‘youtuber’. Já astronauta teve apenas 11% das preferências

Ainda assim, a exploração espacial continua a motivar interesse por parte dos mais novos: 90% das crianças disseram que «gostavam de saber mais sobre o assunto» e «mais de 85%» conseguiu identificar Neil Armstrong como o primeiro Homem na Lua.

Finalmente, entre as crianças que participaram neste inquérito, houve 2% a dizer que Buzz Lightyear, um dos protagonistas dos filmes Toy Story, teria sido o primeiro a pisar o satélite natural da Terra.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].