Rivus: conheƧa o novo barco a navegar no Douro com provas de vinhos

Wine Boat Douro Rivus Vinho
Wine Boat Douro Rivus Vinho

A empresa de turismo Rivus tem um novo wine boat a percorrer o Douro. O passeio entre FerrĆ£o e TĆ”vora inclui provas de vinhos e visitas Ć  Quinta Nova, com almoƧo incluĆ­do.

O turismo fluvial no Douro Ʃ, inquestionavelmente, um dos melhores que Portugal tem para oferecer. Os socalcos com vinhas e as margens verdes juntam-se Ơ calma do rio para proporcionar viagens agradƔveis e descontraƭdas.

Um das mais recentes propostas para este cenĆ”rio do Norte e do Alto Douro Vinhateiro sĆ£o as viagens a bordo do wine boat Senhora do Carmo, da Empresa turĆ­stica Rivus.

Este “barco vĆ­nico” Ć© um Ā«trawler de origem inglesa de 1971, cuidadosamente recuperado, com uma zona sombreada para uma refeiĆ§Ć£o ligeira e provas de vinhos, bem como uma zona de solĆ”rio na proaĀ», descrevem AntĆ³nio Chaves e Rui Batista, tripulantes e sĆ³cios fundadores da Rivus.

Existem vƔrios programas com e sem visita Ơ Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo (estƔ explicado o nome do barco) com preƧos que comeƧam nos 55 euros por pessoa.

O programa mais caro da Rivus, para este wine boat, Ć© o Sunset on Board & Wine Tourism Experience que inclui uma visita Ć  Quinta Nova que dura trĆŖs horas: exige um pagamento de 240 euros mais 135 por pessoa.

Pode ver todos os 16 programas do Senhora do Carmo no site da Rivus.

ComeƧou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrĆ£ tĆ”ctil e praias selvagens do Alentejo. Ɖ editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo PaĆ­s em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].