Wine Boat Douro Rivus Vinho
Wine Boat Douro Rivus Vinho

Rivus: conheça o novo barco a navegar no Douro com provas de vinhos

A empresa de turismo Rivus tem um novo wine boat a percorrer o Douro. O passeio entre Ferrão e Távora inclui provas de vinhos e visitas à Quinta Nova, com almoço incluído.

O turismo fluvial no Douro é, inquestionavelmente, um dos melhores que Portugal tem para oferecer. Os socalcos com vinhas e as margens verdes juntam-se à calma do rio para proporcionar viagens agradáveis e descontraídas.

Um das mais recentes propostas para este cenário do Norte e do Alto Douro Vinhateiro são as viagens a bordo do wine boat Senhora do Carmo, da Empresa turística Rivus.

Este “barco vínico” é um «trawler de origem inglesa de 1971, cuidadosamente recuperado, com uma zona sombreada para uma refeição ligeira e provas de vinhos, bem como uma zona de solário na proa», descrevem António Chaves e Rui Batista, tripulantes e sócios fundadores da Rivus.

Existem vários programas com e sem visita à Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo (está explicado o nome do barco) com preços que começam nos 55 euros por pessoa.

O programa mais caro da Rivus, para este wine boat, é o Sunset on Board & Wine Tourism Experience que inclui uma visita à Quinta Nova que dura três horas: exige um pagamento de 240 euros mais 135 por pessoa.

Pode ver todos os 16 programas do Senhora do Carmo no site da Rivus.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].