Este fim-de-semana há festas na Arrifana com cerveja e sardinhas à descrição por 10 euros

Arrifana Sunset Party ®Ricardo Durand
Arrifana Sunset Party ®Ricardo Durand

Dias 28 e 29 de Julho vão ser dias de animação na Arrifana. A vila do concelho de Aljezur (Algarve), conhecida pela sua praia spot de surf, vai ter música ao vivo e uma festa com cerveja à descrição.

Com um fim de semana cheio de Sol e calor, os argumentos são mais que bons para uma escapadinha até à Arrifana para uma celebração de gastronomia, música e bebida que vai durar dois dias.

Sábado, dia 28, ao final da tarde começa a Festa dos Pescadoree da Arrifana, com benção dos barcos e concertos ao vivo. Mas o melhor vai ser mesmo a cerveja Super Bock e sardinhas à descrição por apenas dez euros.

Isto dá direito a uma caneca em cerâmica que serve para fazer refill quando quiser. As sardinhas assadas ficam por conta dos pescadores.

No dia seguinte, acontece o Arrifana Sunset Fest no Portinho de Pesca da Arrifana. O bilhete custa dez euros e podem ser comprados no local.

Contudo, em Lagos, há várias loja onde também os pode adquirir: a Jah Shaka SurfShop (Lagos), a The Washout (Aljezur), o restaurante Cato (Carrapateira), e o See You Surf Café (Arrifana).

O lineup do Arrifana Sunset Fest vai ter concertos do Raposeira Dub Collective (20:00), Ruas (21:00), Time For T (22:15), Plantada (23:45), Toby One (1:00) e fecha com o DJ Patife (2:30 horas). As sonoridades vão do reggae ao drum and bass.

No Arrifana Sunset Fest 2018 vai ainda haver bancas de artesanato e street food.

Como a vila da Arrifana vai ter vários constrangimentos de trânsito nestes dias, há um autocarro gratuito que parte de Aljezur para a zona da festa.

Para mais informações, pode ver as páginas oficiais de Facebook de ambos os eventos aqui: Festa dos Pescadores da Arrifana e Arrifana Sunset Fest.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].