Há novidades na gama branca de electrodomésticos da Hisense, a marca chinesa de tecnologia de consumo que a pouco e pouco vai mordendo os calcanhares aos grandes.
Foi numa apresentação no centro de Madrid que a Hisense mostrou ontem a sua nova linha de fornos e placas de cozinha de encastre, que se juntam a outros grandes electrodomésticos da marca: frigoríficos, máquinas de lavar e secar, bem como sistemas de AC.
«Esta nova gama de electrodomésticos representa o compromisso de desenvolvimento e inovação da Hisense focado na funcionalidade e adaptação dos seus produtos» disse Franjo Bobinac, vice-presidente de marketing da Hisense.
Durante a apresentação, que contou com um showcooking de Miri Pérez, vencedora da quinta edição do concurso de TV MasterChef Espanha, foram mostradas as novas capacidades destes electrodomésticos de linha branca.
Os fornos contam com portas inteligentes e funções como Multiflow 360º (circulação de ar quente) e modos de cozinhar ao vapor, sousvide (que também chegou este ano à nova Bimby 5G), e ecrãs tácteis para controlar a temperatura e outras funções.
Nos fornos destacam-se ainda três modos de limpeza que usam o vapor de água para amolecer as manchas de gordura criadas durante os processos de confecção: SteamClean, PyroClean (que aquece o forno até 500 graus) e Aquaclean.
O outro foco da apresentação da Hisense foram as placas de gás, vitrocerâmica e indução. Estas últimas têm recursos inteligentes como a autodetecção de uma panela, tacho ou frigideira que se coloque na superfície.
Segundo a Hisense, a versatilidade é outro dos trunfos das novas placas: «Podem-se combinar várias zonas para oferecer uma maior flexibilidade na hora de aquecer tachos e outros recipientes de qualquer tamanho. É ainda possível combinar todas as zonas de cozinhado, tanto na horizontal como na vertical, para criar uma única grande zona de cozedura uniforme», mostrou Franjo Bobinac.
As placas são ainda capazes de cozinhar em três níveis de calor diferente, têm um modo de potência máxima chamado Power Boost e ainda bloqueio infantil, para evitar que as crianças liguem acidentalmente o sistema de aquecimento.
Entre as outras funcionalidades inteligentes das novas placas Hisense estão os programas IQsimmer (cozedura a uma temperatura mais baixa e constante), IQBoil (adequado para ferver) e o SoftMelt (para descongelar e/ou derreter alimentos como o chocolate ou a manteiga a uma temperatura constante).
Além das novidades, Franjo Bobinac destacou ainda os resultados da compra da Gorenje pela Hisense (no Verão de 2018), uma marca premium de electrodomésticos mais popular na Europa de Leste e nos países nórdicos, que permitiu à marca crescer nestes mercados.
Bobinac revelou ainda que a marca está a crescer no mercado da gama branca e que ocupa, actualmente, o primeiro lugar nas vendas de frigoríficos side-by-side e de quatro portas. O responsável de marketing destacou ainda o facto de a Hisense ter tido o «maior crescimento em quota de mercado entre 2014 e 2019», sendo actualmente a «quinta marca» preferida dos clientes.
Nos últimos anos a Hisense tem sido patrocinadora dos principais eventos de futebol da UEFA e da FIFA: o Euro de 2016 em França, ganho por Portugal, foi o primeiro a ter o apoio da marca.
Em 2018, a Hisense também foi patrocinadora oficial do Mundial de Futebol da Rússia e, este ano, assume a mesma posição na final-four da Liga das Nações, que acontece em Portugal. Em 2020 já está certo a presença da Hisense nos cartazes do Euro, que se vai realizar em doze cidades europeias.
Estes novos lançamentos da Hisense vão ficar gradualmente disponíveis durante o Verão nas lojas da especialidade como a Worten, a Box do Jumbo e a Rádio Popular.