Clotilde: a cozinha tradicional portuguesa a ser «atrevida» no Estoril

Clotilde Estoril
Clotilde Estoril

«Comida tradicional com atrevimento». É assim que os criadores do Clotilde definem a sua cozinha, onde a base é a famosa ‘comida de tacho’, um clássico das nossas mães e avós.

É mesmo ao lado dos Jardins do Estoril, que ficam em frente ao Casino, na Avenida Clotilde, que está um novo restaurante de comida tradicional portuguesa.

Este restaurante “rouba” o nome à rua onde fica e tem um conceito assente na «comida de tacho», mas com um «toque de modernidade e atrevimento», sublinha Francisco Oliveira da Silva, o responsável pelo conceito.

Nos pratos principais, há a tal «tradição com um toque de irreverência». Entre os destaques estão o Arroz Preto com Camarão e Molho Aioli, os Filetes de Polvo com Arroz de Feijão, a Posta de Bacalhau, Filetes de Peixe Galo com Arroz de Tomate, Cachaço de Porco Preto com Migas de Espargos e o Bife Clotilde.

A decoração do Restaurante Clotilde viaja entre o «tradicional e o contemporâneo», com a aposta nos «mármores, ferro, passando pela madeira e outros materiais utilizados em perfeita harmonia», diz Francisco Oliveira da Silva.

O Clotilde tem uma sala com 45 lugares sentados e uma esplanada com capacidade para mais vinte pessoas. Para reservas pode usar o número de telefone 214 663 084.

Restaurante Clotilde Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].