Massada de Bacalhau Salgado Seco: faça a receita vencedora da Revolta do Bacalhau 2017!

O chef Gerson Oliveira foi o grande vencedor da edição de 2017 da Revolta do Bacalhau, um concurso nacional de gastronomia, um evento criado criado pelos supermercados Recheio e pela Norge. Agora, é a sua vez de recriar a Massada de Bacalhau Salgado Seco e surpreender família e amigos!

A Revolta do Bacalhau já vai na sua 13 edição e, ao longo dos anos, tem mostrado novas e inovadoras formas de cozinhar um dos peixes mais queridos dos portugueses: o bacalhau.

Todos os anos há uma receita vencedora e, em 2017, a distinção foi atribuída ao chef Gerson Oliveira, que apresentou uma Massada de Bacalhau Salgado Seco.

O chef levou o desafio da organização à risca: «Desafiar os profissionais a desenvolver receitas de bacalhau, procurando modelos tradicionais ou complementares de uso de produtos, técnicas e equipamentos para a confecção e apresentação dos trabalhos a concurso»

Gerson Oliveira apresentou uma Massada de Bacalhau Salgado Seco, receita que teve como objectivo «aproveitar as partes menos nobres do bacalhau» e que, segundo o mesmo, o fez «regressar à infância».

O chef de Bragança, representante do restaurante Porta, substituiu a massa comum de uma tradicional passada de peixe por tortelini de línguas de bacalhau.

Agora é sua vez de preparar a receita vencedora: e que tal experimentar fazê-la já na noite de consoada e fugir ao tradicional bacalhau cozido com batatas, couves e ovos? Fica aqui o desafio, com as quantidades necessárias para quatro pessoas.

Pode fazer aqui o download do PDF com todas as instruções e ingredientes para recriar a receita de Massada de Bacalhau Salgado Seco do chef Gerson Oliveira.

Adoro viajar, conhecer novas culturas, experimentar gastronomias. Sou viciada em livros e nunca digo que não a uma boa conversa. Basicamente sou apreciadora dos prazeres da vida. Volta e meia uso uns óculos cor-de-rosa.