The xx são os primeiros cabeças de cartaz do Super Bock Super Rock 2018

Demorou, mas o Super Bock Super Rock avançou com a sua segunda confirmação. O trio britânico The xx assume lugar de liderança no alinhamento do festival.

Os The xx passam pelo agora Altice Arena, para serem os cabeças de cartaz do SBSR, no dia 19 de Julho. A banda lançou um disco este ano, I See You, logo no primeiro mês do ano.

Em Julho, passaram pelo NOS Alive, em Algés, para apresentar as músicas do seu terceiro álbum de estúdio, onde se contam temas como On Hold, Dangerous ou Say Something Loving.

O trio de Romy Madley Croft, Oliver Sim e o cada vez mais influente Jamie xx começaram a dar nas vistas em 2010. Com o álbum de estreia homónimo arrecadaram o Mercury Prize Award, prémio que distingue as promessas musicais. Noutras edições, o Mercury Prize já distinguiu nomes como Portishead, Arctic Monkeys, Franz Ferdinand, Alt-J, por exemplo.

Os The xx já estão habituados aos palcos portugueses: já passaram duas vezes pelo Alive e, em 2013, tomaram conta dos Jardins da Torre de Belém, para o seu próprio festival, intitulado Night + Day.

A banda junta-se ao também confirmado Slow J, cujo nome foi anunciado para o cartaz do SBSR ainda durante a edição deste ano.

Os bilhetes para o SBSR 2018 já estão à venda: o passe custa 95 euros (se for comprado no pack Fnac) e os bilhetes diários custam 55 euros. Atenção que este ano, o SBSR vai vender os passes em fases: até 30 de Junho de 2018, o passe de três dias custa 109 euros. A partir de 1 de Julho, o preço do passe sobe para 114 euros e os bilhetes diários para 60 euros. A edição de 2018 do SBSR realiza-se de 19 a 21 de Julho.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.