Therapist deixa de ser um exclusivo da LX Factory e abre segundo restaurante em Lisboa

Therapist Lisboa
Therapist Lisboa

É o segundo salto que o Therapist dá este ano. Depois de ter evoluído de uma cafetaria para um restaurante terapêutico, chega a vez de expandir horizontes e passar as fronteiras da LX Factory.

Foi no final de Março que o Therapist se transformou. A clínica de terapias alternativas da LX Factory, que também tinha uma cafetaria flexitariana, passou a ser um restaurante de nome cheio, com bowls, panquecas, açaí, bruchettas e lattes.

Joana Teixeira, a fundadora, percebeu que este espaço estava a precisar de uma oferta maior de refeições: «Quando demos por nós, já estávamos a trabalhar como um restaurante. Os clientes estranhavam haver só uma cafetaria. Percebemos que era altura de mudar».

E foi o que aconteceu. O The Therapist perdeu o ‘The’, mas ganhou uma nova assinatura: restaurante terapêutico. Contudo, o foco no equilíbrio entre corpo e mente, na alimentação saudável e na educação (havia vários workshops no espaço) além de se manter, foi reforçado.

Therapist Lisboa Sala

Mas o restaurante tinha outras novidades na manga: a abertura de um novo espaço, na Rua Rodrigo da Fonseca, entre as Amoreiras e o Marquês de Pombal, no local onde era o FoodPrintz Café. Este espaço passa também a integrar a lista da Uber Eats, pelo que os utilizadores da app podem pedir as refeições do Therapist para comer em casa ou no escritório.

Esta novo espaço do Therapist está aberto todos os dias entre as 8:30 e as 18:30 com serviço de pequenos-almoços, almoços e lanches – só o jantar fica de fora do menu. O restaurante tem capacidade para 28 pessoas, mas vai aumentar em breve, já que está nos planos a abertura de «um pátio secreto» para mais 12 pessoas. As reservas podem ser feitas pelo número 215 817 577.

O Therapist do centro de Lisboa tem uma «sala terapêutica» com uma «parede de cromoterapia, com cores que se adaptam ao paciente». Há ainda uma zona com chão em vidro que vai permitir «ver as aulas de yoga e os workshops de meditação que vão decorrer no piso de baixo do Therapist».

Therapist Lisboa Yoga

Em relação ao menu, este segue a linha do restaurante da LX Factory e já reflecte as mudanças que foram apresentadas num almoço com jornalistas, no final de Março.

As opções passam por um conjunto de «refeições terapêuticas» que têm como objectivo ajudar as pessoas a trabalhar a mente, a resistência muscular/força, a imunidade e a fazer um detox – Mind, Power, Immunity e Detox, precisamente. Estes são os nomes dos quatro menus”terapêuticos do restaurante.

Todos são compostos por duas bowl (que pode levar atum, feijão, caril, aveia, chia ou açaí), panquecas, bruschettas e lattes de matcha, chai e até mesmo de beterraba. Além disto, o Therapist continua, aqui, a adoptar o seu sistema flexitariano: mantêm-se as opções vegetarianas e vegan, mas os menus podem incluir peixe ou ovos.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].