Friends Kitchen
Friends Kitchen

Holiday Inn Porto Gaia com novo restaurante: conheƧa o food lounge do Friends Kitchen

O novo restaurante do hotel Holiday Inn Porto Gaia tem mil metros quadrados e um conceito de food lounge: além de comer, o Friends Kitchen serve para «estar e reunir amigos à mesa».

Com cerca cerca de mil metros quadrados, espaço é coisa que não falta neste «lounge» gastronómico criado pelo hotel Holiday Inn Porto Gaia, que era antigamente estava o restaurante Food & Friends.

«Quando falamos em food lounge, estamos a falar de um espaço multifuncional que estarÔ aberto todo o dia e onde a qualquer hora podemos beber um café, comer um bife ou mesmo apenas estar a trabalhar ou estudar», explicam os responsÔveis do Holliday Inn.

O Friends Kitchen tira, ainda, benefícios de ser um restaurante integrado num hotel: «Temos a multifuncionalidade do espaço, o horÔrio de funcionamento, e a carta variada, que vai desde uma tapioca a um risotto, passando por uma pizza ou mesmo uma bowl». A promessa do hotel é juntar as «novas tendências da alimentação» ao «tão portuense saber receber».

Depois, hĆ” ainda o horĆ”rio, na linha de alguns espaƧos do gĆ©nero que conhecemos. O Friends Kitchen abre Ć s 10:30 e só fecha Ć s 23 horas; mas isto aplica-se apenas Ć  cozinha, uma vez que o bar fica aberto atĆ© Ć  uma da amanhĆ£ – Ć© o mesmo do Holiday Inn Porto Gaia.

Por falar em cozinha, esta é aberta ao espaço e funciona como um show cooking, ou seja «toda a comida é feita à frente do cliente», uma vez que o restaurante «encara os pratos como toda uma experiência sensorial que começa na confecção».

E como não podia deixar de ser, o brunch é uma coisa que não vai falta no menu do Friends Kitchen; a este momento junta-se ainda os Daily Specials ao almoço e o Lanche da Avó durante a tarde.

O Friends Kitchen fica no piso térreo do Holiday Inn Porto Gaia (por esta altura jÔ deve ter percebido que é um restaurante de hotel), tem vÔrias opções no menu (download aqui) para partilhar e acaba também por ter serviço de quartos no próprio hotel, com uma taxa de cinco euros; a alternativa é descer até ao restaurante e levantar a comida ao balcão.

ComeƧou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrĆ£ tĆ”ctil e praias selvagens do Alentejo. Ɖ editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo PaĆ­s em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].