Holiday Inn Porto Gaia com novo restaurante: conheƧa o food lounge do Friends Kitchen

Friends Kitchen
Friends Kitchen

O novo restaurante do hotel Holiday Inn Porto Gaia tem mil metros quadrados e um conceito de food lounge: alĆ©m de comer, o Friends Kitchen serve para Ā«estar e reunir amigos Ć  mesaĀ».

Com cerca cerca de mil metros quadrados, espaƧo Ć© coisa que nĆ£o falta neste Ā«loungeĀ» gastronĆ³mico criado pelo hotel Holiday Inn Porto Gaia, que era antigamente estava o restaurante Food & Friends.

Ā«Quando falamos em food lounge, estamos a falar de um espaƧo multifuncional que estarĆ” aberto todo o dia e onde a qualquer hora podemos beber um cafĆ©, comer um bife ou mesmo apenas estar a trabalhar ou estudarĀ», explicam os responsĆ”veis do Holliday Inn.

O Friends Kitchen tira, ainda, benefĆ­cios de ser um restaurante integrado num hotel: Ā«Temos a multifuncionalidade do espaƧo, o horĆ”rio de funcionamento, e a carta variada, que vai desde uma tapioca a um risotto, passando por uma pizza ou mesmo uma bowlĀ». A promessa do hotel Ć© juntar as Ā«novas tendĆŖncias da alimentaĆ§Ć£oĀ» ao Ā«tĆ£o portuense saber receberĀ».

Depois, hĆ” ainda o horĆ”rio, na linha de alguns espaƧos do gĆ©nero que conhecemos. O Friends Kitchen abre Ć s 10:30 e sĆ³ fecha Ć s 23 horas; mas isto aplica-se apenas Ć  cozinha, uma vez que o bar fica aberto atĆ© Ć  uma da amanhĆ£ – Ć© o mesmo do Holiday Inn Porto Gaia.

Por falar em cozinha, esta Ć© aberta ao espaƧo e funciona como um show cooking, ou seja Ā«toda a comida Ć© feita Ć  frente do clienteĀ», uma vez que o restaurante Ā«encara os pratos como toda uma experiĆŖncia sensorial que comeƧa na confecĆ§Ć£oĀ».

E como nĆ£o podia deixar de ser, o brunch Ć© uma coisa que nĆ£o vai falta no menu do Friends Kitchen; a este momento junta-se ainda os Daily Specials ao almoƧo e o Lanche da AvĆ³ durante a tarde.

O Friends Kitchen fica no piso tĆ©rreo do Holiday Inn Porto Gaia (por esta altura jĆ” deve ter percebido que Ć© um restaurante de hotel), tem vĆ”rias opƧƵes no menu (download aqui) para partilhar e acaba tambĆ©m por ter serviƧo de quartos no prĆ³prio hotel, com uma taxa de cinco euros; a alternativa Ć© descer atĆ© ao restaurante e levantar a comida ao balcĆ£o.

ComeƧou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrĆ£ tĆ”ctil e praias selvagens do Alentejo. Ɖ editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo PaĆ­s em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].