Netflix organiza-se depois do fim das séries Marvel e confirma mais Carbono Alterado e The OA

The OA Netflix Altered Carbon
The OA Netflix Altered Carbon

A Netflix tem andado a ser delapidada pela Disney, mas o seu portfólio tem vários trunfos que podem ser lançados a qualquer momento. Foi o que aconteceu com Carbono Alterado e The OA.

Narcos, Stranger Things e Casa de Papel são algumas das principais séries da Netflix que a produtora de conteúdos de streaming tem como principais activos.

Depois de a Disney obrigar ao cancelamento das séries Marvel como The Punisher, Daredevil ou Jessica Jones, a Netflix começa a organizar a sua oferta e apostar mais na continuação das histórias que não estejam sob perigo de serem canceladas por vontades de terceiros.

É o que acontece com duas das séries que também tem tido relativo sucesso na Netflix: Carbono Alterado e The OA têm segundas temporadas confirmadas, uma para já é outra que agora começa a ser produzida.

A que vamos poder ver mais depressa é a que marca o regresso Jason Isaacs, Emory Cohen, Patrick Gibson ao mundo de The OA; a estes actores juntam-se, agora, Paz Vega, Irene Jacob e Riz Ahmed.

The OA – Parte II vai apresentar-nos a Karim Washington, «um detective particular responsável pela busca de uma adolescente desaparecida, Michelle Vu» e que se vai cruzar com OA, conta a Netflix.

Enquanto nesta realidade alternativa, ambos percebem que há uma casa em Nob Hill que está relacionada com o desaparecimento de vários adolescentes, na primeira dimensão, BBA, Angie e os rapazes tentam descobrir a «verdade por trás da história de OA e a incrível realidade que ela descreve».

A segunda temporada de The OA chega já este mês de Março à Netflix Portugal e tem data de estreia marcada para dia 22.

Altered Carbon 2

Já Carbono Alterado, que também está na mesma linha de ficção científica de The OA, embora com uma história muito mais bem explorada e filmada, entrou agora em produção.

Contudo, a Netflix já partilhou alguns detalhes sobre a nova temporada, ainda sem data de estreia, e já sabemos que vai haver mudança de protagonista: Joel Kinnaman deixa de ser Takeshi Kovacs e esta personagem passa a ser interpretada por Anthony Mackie (o Falcão dos Vingadores).

Ao elenco, onde se mantêm Renée Elise Goldsberry e Chris Conner, juntam-se também Simone Missick, Dina Shihabi, Torben Liebrecht e James Saito.

Esta série baseada nos livros de Richard K. Morgan continua com a produção a cargo da Skydance Television e Laeta Kalogridis deixa de estar sozinha nesta tarefa, passando a contar coma a ajuda de Alison Schapker (Perdidos, Fringe) e James Middleton (séries Terminator, Heroes Reborn).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].