Entre 28 de Novembro e 2 de Dezembro (Domingo), o Mercado de Campo de Ourique está em festa para celebrar os cinco anos desde que foi feita a renovação do espaço.
O Mercado de Campo de Ourique tornou-se, há cinco anos, num dos spots gastronómicos mais em voga de Lisboa e todos os anos recebe eventos que celebram momentos de partilha entre amigos e família.
Desde festas da cerveja a provas de vinhos e gins ou a menus de brunch, o Mercado de Campo de Ourique tem ainda concertos gratuitos e é usado por várias marcas para activações de marketing.
Agora, em ano de quinto aniversário, o Mercado vai ter cinco dias de festa com muitos petiscos, provas de bebidas e música ao vivo, tudo com entrada gratuita.
«Arriscámos num momento em que o panorama económico não era o melhor, trouxemos um novo conceito diferenciador para Lisboa», diz Diogo Sousa Coutinho, CEO do Grupo SC, que gere o espaço.
O mesmo responsável lembra ainda que o «sucesso foi replicado», o que deu origem a «cerca de uma dezena de outros conceitos que foram buscar inspiração ao Mercado de Campo de Ourique».
Na festa dos cinco anos do Mercado de Campo de Ourique também vai marcar presença o Pai Natal da Coca-Cola que vai estar disponível para tirar fotos com os mais novos e distribuir alguns brindes no dia 1 e 2 de Dezembro.
Concertos gratuitos no Mercado de Campo de Ourique
No quinto aniversário deste espaço, vão ser várias bandas que sobem ao palco do Mercado para uma série de concertos gratuitos para animar as refeições. Aqui ficam eles:
28 de Novembro: Bandas Solsal do Musicentro Salesianos (20:00)
29 de Novembro: Noite de fados com Beatriz Felizardo (21:00)
30 de Novembro: Coro Gospel do Musicentro Salesianos + Groovelanders (21:00)
1 de Dezembro: Jazz com o grupo Elas – Joana Machado, Marta Hugon e Mariana Norton (20:00)
2 de Dezembro: Joel Pinheiro – Saxofone (20:30)
Eventos gastronómicos no Mercado de Campo de Ourique
Ao longo dos cinco dias todos os conceitos gastronómicos vão ter alguma promoção ou dinâmica a acontecer.
O Aldente vai apresentar uma nova Lasanha Vegetariana, com um preço de lançamento de 8,50 euros; o Atalho promove a ‘Festa do Wagyu’, com uma selecção especial desta carne, e vai promover um workshop sobre o mesmo tema dia 1 de Dezembro às 11 horas.
Nas bebidas, os Vinhos do Mercado vão organizar uma prova cega de em parceria com a Casa Santos Lima no dia 29 de Novembro, pelas 21 horas. A Depois vai sortear um prémio por quem comprar um doce e a Cortesia oferece um mini-brigadeiro na compra de um prato.
A Nescafé e a Tofa vão fazer activações de marketing; a primeira marca vai ter a presença de um barista para desenvolver diferentes bebidas com café: Tofa Crumble, Iogo Tofa e Tofa Caramelo.
Já a Nescafé vai ter disponíveis degustações de café feito de forma artesanal através das máquinas Chemex, Rok e Balão, aquilo a que a marca chama ‘Slow Coffee by Nescafé’. Em destaque estão também mais oito activações de marca de bebidas alcoólicas:
28 de Novembro: Puerto das Índias (20:00)
29 de Novembro: Gin London nº1 (20:00)
30 de Novembro: Gin Tanqueray (20:00)
30 de Novembro: Appletiser (12:30 às 16:00)
30 de Novembro: Aperol (19:00)
1 de Dezembro: Gin Citadelle (20h00)
1 de Dezembro: Rum Platation (20h00)
2 de Dezembro: Licor Beirão de Honra (13:00 às 17:00)