OFICIAL: flagship store da Starbucks no Porto abre em Julho

Starbucks Porto
Starbucks Porto

A inauguração da loja de referência da Starbucks no Porto demorou mais que esperávamos, mas vai mesmo acontecer. As portas abrem-se a 4 de Julho.

Em Novembro, o TRENDY tinha escrito que a inauguração da nova loja Starbucks no Porto estava «por dias». Contudo, foram precisos oito meses para isto se tornar uma realidade

A Starbucks Porto vai abrir no n.º 196 da Rua Mouzinho da Silveira. Esta, que será uma loja flagship (ou seja, uma loja de referência) vai ter uma área de 276 metros quadrados, 46 dos quais dedicados à esplanada.

Contudo, em Novembro, os números comunicados pela marca eram muito diferentes. Além de referirem o 188 como número da porta, as áreas eram de 120 metros quadrados mais um espaço exterior de 130 metros quadrados.

Mesmo numa notícia mais antiga, a área comunicada era diferente: 496 metros quadrados. A loja fica num edifício «alvo de reabilitação e que preserva os traços arquitectónicos mais relevantes», ressalva a Predibisa, consultora imobiliária seleccionada para concretizar o negócio.

Estas discrepâncias na área da loja podem ter sido responsáveis por várias remodelações do espaço, o que poderá ter contribuído para a abertura ter levado oito meses a ser concretizada.

Tal como é habitual nas lojas Starbucks, há Wi-Fi gratuito e existem as típicas mais de oitenta mil combinações de bebidas artesanais, com café 100% arábica.

A loja Starbucks da Baixa do Porto vai ter uma equipa de quinze baristas e estará aberta todos os dias. De segunda a quinta-feira das 7:30 às 23 horas, sexta-feira das 7:30 à 1 da manhã, sábado das 8:30 até à 1 da manhã e domingo das 9 às 23 horas.

Esta nova loja Starbucks do Porto vai ser inaugurada a 4 de Julho, com abertura logo às 7:30.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].