Primeiro Starbucks no centro do Porto vai abrir até final do ano

O Grande Porto já tem um Starbucks no El Corte Inglés de Gaia, mas esta vai ser mesmo a primeira loja no centro da cidade Invicta.

Perto da Rua das Flores e a cinco minutos da Avenida dos Aliados. Esta vai ser a nova morada no Starbucks no Porto: o número 188 da Rua Mouzinho da Silveira, artéria onde já existem a Nutelândia e o cantinho do Avilez.

O Starbucks Porto vai ter 496 m2 e ocupar três fachadas num edifício «alvo de reabilitação e que preserva os traços arquitectónicos mais relevantes», ressalva a Predibisa, consultora imobiliária seleccionada para concretizar o negócio.

Starbucks Porto Mouzinho
Já é possível ver a marca Starbucks no n.º 188 da Rua Mouzinho da Silveira, no Porto.

A Predibisa foi ainda responsável por seleccionar um edifício com «identidade histórica» e que «reunisse características arquitectónicas distintas», para receber a nova flagship store da marca, no Norte.

Tendo em conta as fontes contactadas pelo TRENDY, o novo Starbucks deve «abrir ainda este ano», porém sem ter sido avançada uma data concreta.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].